Parlamento Jovem 2022 realiza sessão de encerramento

22/11/2022 - Atualizado em 22/11/2022 às 14:37

O Parlamento Jovem, edição 2022, encerrou suas atividades nesta segunda-feira, dia 21, com a realização da 3ª sessão plenária deliberativa. O evento aconteceu em tons de agradecimento e muita cooperação.

Os vereadores mirins ocuparam novamente as cadeiras do Poder Legislativo, para debater sobre assuntos de interesse da comunidade. A secretária de Educação, Clair Rugeri, esteve presente para parabenizar os estudantes pelos trabalhos e responder reivindicações apresentadas pelos jovens parlamentares.

Foi aprovado o projeto de lei que declara uma árvore paineira, da espécie ceiba speciosa, como bem protegido do Município. O exemplar está localizado junto a academia ao ar livre no Centro Esportivo Teotônio Villela. A necessidade da proteção ambiental foi debatida pelos mirins em plenário.

Posteriormente, a tribuna foi disponibilizada para discursos livres. Estudantes e professores utilizaram o espaço para destacar o trabalho desenvolvido em conjunto com as escolas, ao longo dos últimos meses. O valor do aprendizado na prática e o trabalho realizado em grupo foram destaques.

O professor Irapoan Moreira comentou sobre o desempenho dos estudantes. “É gratificante observar o compromisso de toda a comunidade estudantil, parabenizar pela forma democrática que todos participaram, desde a seleção dos alunos que os representaram até a discussão dos projetos. Agradecer o poder público pela recepção e disposição”, comentou.

Presentes na sessão: o presidente do Legislativo, Marcos Berta, o prefeito Antonio França, vereadores Aninha Santos Lima, Delcir Berta Alessio, Douglas Almeira, Fabio Sanem, Ivan Redeloff e Muniz dos Santos, a secretária de Educação, Clair Rugeri, professores e alunos.