Confira as proposições aprovadas na sessão ordinária desta semana

05/12/2022 - Atualizado em 05/12/2022 às 11:06

Os vereadores votaram a favor de três projetos de lei e quatro requerimentos que foram à discussão na pauta da sessão ordinária de segunda-feira, dia 5.

Foi aprovado o projeto de iniciativa dos vereadores Ivan Redeloff e Fábio Sanem, que denomina de “Unidade Básica de Saúde Armindo Valentini” a UBS a ser construída no Bairro Jardim Irene – homenagem a um pioneiro que contribuiu com significantes ações sociais para os moradores da localidade.

Foi aprovado o projeto de lei de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a distribuição gratuita de fraldas descartáveis e lente de óculos para pacientes do Sistema Único de Saúde. O fornecimento do benefício dependerá do atendimento os requisitos previstos em Lei.

Dos requerimentos aprovados

Vereador Douglas Gerviack solicita que o Poder Executivo encaminhe, informações e documentos com relação a regulamentação e fiscalização dos serviços funerários no Município, conforme o Decreto nº 172/1997.

Vereador Douglas Gerviack solicita à direção geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná – DER/PR, a realização de melhorias e reparos na iluminação dos viadutos e passarelas localizadas no Município.

Vereador Douglas de Almeida solicita que o Poder Executivo informe, como a Administração fiscaliza e garante o cumprimento de artigo do Código de Posturas do Município que trata sobre a pavimentação de calçadas.

Vereadores Fabio Sanem e Ivan Redeloff cobram do Poder Executivo, um relatório com as emendas destinadas ao Município pelo deputado federal Aroldo Martins, informando os valores, as destinações e a situação das obras.

Indicações despachadas ao Executivo Municipal

Delcir Berta Aléssio indica a construção de lombadas na Rua Argentina, entre a Av. 24 de outubro e a Rua Célia da Costa Rodrigues, e na Rua Célia da Costa Rodrigues, entre a Rua Argentina e a Avenida Brasília, no Bairro Condá.

Aninha Santos Lima indica a construção de um campo de grama sintética no Parque Municipal 25 de Julho.

Douglas Gerviack indica a elaboração de cronograma permanente de manutenção e revitalização das praças do Município.

Douglas Gerviack indica a construção de faixas elevadas nas vias do entorno de todas as instituições de ensino municipais e estaduais.

Douglas Almeida indica a pavimentação asfáltica das ruas Santa Inês e Santa Maria, entre as ruas Belém e Krão, e da Rua Cerejeira, no Bairro Condá.