Câmara Municipal devolve quase R$ 500 mil economizados à Prefeitura

29/12/2022 - Atualizado em 29/12/2022 às 09:03

A Câmara está devolvendo à Administração de Medianeira o valor de R$ 475.553,83 em 2022. A devolução foi oficializada quarta-feira (28), com a entrega de um demonstrativo dos dados contábeis assinado pelos vereadores ao prefeito Antonio França.

O saldo é remanescente dos recursos disponibilizados ao Poder Legislativo desde o início do ano. Conforme a Constituição Federal, a Câmara possui direito a receber até 7% do orçamento municipal. Contudo, somente foi solicitado 4%, aproximadamente.

O presidente disse que o recurso é fruto de uma economia de gastos originada de várias ações legislativas. “Com investimento pontuais realizamos as melhorias necessárias ao Poder Legislativo. Este mérito é de todos os vereadores, que contribuíram nos dois últimos anos no acúmulo de R$ 1.196.309,39”, pontuou Marcos Berta.

A devolução não é obrigatória, mas os vereadores entendem que o recurso é essencial para custear melhorias importantes ao Município. Os vereadores sugeriram algumas melhorias e concordaram com a sugestão do prefeito em destinar todo o recurso a área da saúde.

Participaram da reunião os vereadores Fabio Sanem, Ivan Redeloff, Muniz dos Santos, Lucy Andreola e Valdir Oliveira.