Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

Vereadores debatem aumento percentual do reajuste anual com secretaria de finanças

17/01/2023 - Atualizado em 18/01/2023 às 11:26

Os vereadores se reuniram pela manhã com a secretaria de Finanças, Marta Fracaro, na Câmara Municipal, para discutir sobre os projetos de lei, encaminhados pelo Poder Executivo.

São projetos que tratam sobre a reposição das perdas decorrentes da variação inflacionária decorrentes do último ano e o reajuste aos vencimentos do quadro de pessoal e dos agentes políticos.

Os vereadores fizeram questionamentos sobre o percentual estimado. Especialmente com relação à situação dos agentes comunitários e agentes de saúde que vão receber somente os 25% acordados.

A secretaria explicou que o Poder Executivo está buscando alterativas para equilibrar as contas públicas e não ultrapassar o índice permitido. Também foi dialogado sobre a possibilidade da abertura de mais vagas cargos para setores dentro da Administração.

Conforme explanou Marta, a expectativa é que o Município aumente sua receita, e com isso possa reduzir o índice prudencial, o que possibilitaria realizar melhores reajustes e mais contratações.

Presentes na reunião: o presidente Muniz dos Santos e os vereadores Aninha Santos Lima, Delcir Berta Alessio, Douglas Gerviack, Fabio Sanem, Ivan Cadeirante, Lucy Andreola e Marcos Berta.

Acesse o portal da transparência