Câmara prestigia anúncio de ampliação da Escola Idalina e de pavimentação asfáltica no Bairro Condá

20/01/2023 - Atualizado em 20/01/2023 às 12:18

A Escola Idalina Pasquotto Bonatto vai receber um investimento de 965 mil reais – com recursos próprios da Educação, que vão ser destinados à ampliação e modernização das salas de aula, ala administrativas, biblioteca, lavanderia, cozinha e espaço para refeitório.

Além de atender a demandas da comunidade escolar, os moradores do Bairro Condá serão também beneficiados com investimentos aplicados na pavimentação asfáltica de importantes vias. O investimento é de mais de 2 milhões de reais, obtidos através do Programa de Investimentos do Município.

Presentes o presidente do Legislativo, professor Muniz, e os vereadores Aninha Santos Lima, Delcir Berta Alessio, Fabio Sanem, Ivan Redeloff, Lucy Andreola, Marcos Berta e Valdir Oliveira. O professor Muniz enfatizou a relevância da Administração buscar atender as reivindicações da comunidade escolar.

“Nossas crianças são o espelho do futuro da cidade, e por isso é muito importante o Município investir na qualidade do ensino que elas recebem. Além disso, é extremamente importante que os profissionais e professores também sejam valorizados com condições de prestar um serviço de qualidade”, pontuou.

A mobilidade local será contemplada com um total de 24.956,57 m² de pavimentações que vão beneficiar a Rua Lapacho (da Av. Primo Tacca à Rua Gualachos), da Rua Gualachos (da Rua Canafístula à Av. Brasília) e da Av. Primo Tacca (da Rua Canafístula até a Av. Brasília).

As obras destes trechos serão realizadas pela empresa Allfa Sinalizações e Construções Ltda. Já o trecho da Rua Santa Inês e Rua Santa Maria será executado pela empresa João P.B. Ferreira & Cia Ltda – Me, o investimento deste trecho é de R$ R$ 92.903,09.