Câmara aprova ampliação de cargos para áreas da Saúde e Educação

31/01/2023 - Atualizado em 31/01/2023 às 13:44

Câmara de Vereadores aprovou nos dias 30 e 31, em sessões extraordinárias, duas matérias do Poder Executivo que tratam sobre a criação de cargos efetivos e a ampliação de cargos em PSS. Contudo, foi apresentado e aprovado em Plenário uma emenda modificativa ao Projeto de Lei n.º003/2023.

De autoria dos vereadores Aninha, Delcir, Sanem, Ivan e Douglas, a emenda suprimiu quinze vagas destinadas ao cargo de Assistente Administrativo e as duas vagas de Engenheiro Civil, da lista de contratações.

A justificativa dos autores é que estes projetos foram encaminhados em regime de urgência, sem tempo hábil para maiores discussões. Os vereadores entendem que a necessidade para a contratação em regime de urgência, somente é vigente para as os cargos nas áreas da Saúde e Educação.

Foi aprovado a ampliação de 37 para 62 vagas de Auxiliar de Turma, a criação de 4 vagas para Atendente de Farmácia, 10 vagas para Professor de Educação Infantil e 4 vagas para Psicólogo. Além de 2 vagas em regime de PSS – Processo Seletivo Simplificado, para o cargo de Assistente Social.