Câmara presente em inauguração do Laboratório de Inovações no Agronegócio no Oeste do Paraná

17/03/2023 - Atualizado em 17/03/2023 às 15:31

O presidente da Casa, professor Muniz e a vereadora Delcir Berta Alessio, estavam presentes na inauguração do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento de Inovações em Agronegócio do Oeste do Paraná, em evento realizado na manhã do dia 17, no CIENTECH -Parque Científico e Tecnológico da UTFPR, campus Medianeira.

Conforme anunciado, o Laboratório de Inovações em Agronegócio reúne uma estrutura destinado à pesquisa, desenvolvimento e inovação, bem como à estrutura acadêmica da UTFPR, tornando-se assim um programa permanente de ações voltadas para a inovação no campo.

Em termos de infraestrutura, está sendo disponibilizado um barracão reformado com 570m², além da área disponível dos lotes (06, 21, 26 e 27) do Parque, totalizando cerca de 10.000m². Espaço para experimentos tanto como em laboratórios a céu aberto, quanto para a estruturação de estufas e construção de plantações indor verticais.

A obra foi viabilizada através do recurso de R$ 300.000,00 recebidos do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) - Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação - Departamento de Apoio à Inovação para Agropecuária.

No evento foi realizado também o lançamento do edital cadastro de demandas de inovação em produtos e/ou processos na área do agronegócio.