Confira as proposições aprovadas na sessão ordinária desta semana

03/05/2023 - Atualizado em 03/05/2023 às 10:04

Os vereadores do Município aprovaram em segunda votação na terça-feira (2), novos projetos de crédito adicional e requerimentos. Foi aprovado o projeto (0031/2023) que trata sobre a revisão legal das peças orçamentárias. O projeto disciplina os créditos dos projetos: (0032 e 0033/2023), que dispõem sobre o crédito total de R$ 4.626.897,80.

O valor vai contemplar, especialmente, obras de pavimentação asfáltica e a aquisição de veículos para as secretarias de Agricultura e Obras. De acordo com o líder do governo na Casa, vereador Marcos Berta, os recursos estes que são provenientes de convênios com a Itaipu, emendas parlamentares e da Secretaria da Educação do Estado do Paraná (SEDUC/PR).

Foi aprovado o projeto (0034/2023), que dispõe sobre o crédito de R$ 126.586,41, que serão utilizados pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Assistência Social, parte para custear a obra da Sede do Conselho Tutelar e outra parte para aquisição de kits escolares.

Dos requerimentos aprovados

Douglas Gerviack solicita que o Poder Executivo informe, se há projeto para a perfuração de um poço artesiano na Comunidade da Linha São Bernardo.

Aninha Santos Lima solicita que o Poder Executivo encaminhe, informações sobre as medidas educativas e punitivas que estão sendo tomadas para o controle da epidemia de dengue e outros detalhes sobre o serviço.

Sanem e Ivan solicitam que o Executivo informe sobre a fiscalização e condição da pavimentação da Rua Santa Inês, especificando detalhes sobre a realização da obra e qual a previsão para a viabilização dos repares.

Ivan e Sanem solicitam que o Executivo informe quais os serviços atualmente oferecidos pela Rede Municipal de Inclusão e Proteção Social, os canais de acesso, e critérios para a distribuição de cestas básicas.

Lucy Andreola solicita ao deputado estadual Matheus Veloso Maria, apoio na captação de recursos, junto ao Programa CastraPet, para viabilizar 250 castrações de cães e gatos no Município até o final de 2023.

Lucy Andreola solicita ao governador Ratinho Junior, ao secretário de Saúde do Estado, Beto Preto, e ao deputado estadual, Hussein Bakri, a viabilização de veículos equipados com fumacê, para combate ao mosquito Aedes aegypti.

Muniz e Delcir solicitam que o Executivo informe quais as políticas públicas na saúde para atendimento às crianças com autismo, especialmente sobre as terapias necessárias para o seu desenvolvimento.

Indicações despachadas ao Executivo Municipal

Lucy Andreola indica um mutirão de limpeza de vias e terrenos, e ações de conscientização sobre o mosquito Aedes aegypti, no Bairro Panorâmico.

Ivan e Sanem indicam a viabilização e a implantação de um campinho na região do Loteamento Parque das Flores, no Bairro Jardim Irene.

Fabio e Ivan indicam a limpeza e desobstrução de todas as bocas de lobo do Loteamento Dom Pedro, no Bairro Independência.

Douglas Gerviack indica a abertura de estacionamento em diagonal no canteiro central da Av. Veranópolis, entre a Av. Rio Grande do Sul e a Rua Minas Gerais.

Douglas Gerviack indica a instalação de sirenes de emergência em todas as Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil.

Professor Muniz indica a pavimentação asfáltica da Rua Santa Catarina, entre as Ruas Iguaçu e Edgar Darolt, no Bairro Ipê.

Professor Muniz indica a pavimentação asfáltica da Avenida Veranópolis, no trecho entre a Avenida 24 de Outubro e a Rua Sergipe.