Confira as proposições aprovadas na sessão ordinária desta semana

16/05/2023 - Atualizado em 16/05/2023 às 11:37

Os vereadores aprovaram em segunda votação, na sessão realizada no dia 15, três projetos de lei encaminhados pelo Poder Executivo Municipal.

São proposições que autorizam a cessão de veículos para entidades parceiras, à título não oneroso, e para a utilização exclusiva das entidades.

O projeto (0035/2023) dispõe de um veículo à APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

O projeto (0036/2023) dispõe de um veículo Sociedade Filantrópica Semear.

O projeto (0037/2023) dispõe de um veículo à AMESFI – Associação Medianeirense de Surdos.

Foi aprovado também o projeto de lei (0006/2023) de autoria do vereador Marcos Berta, que reconhece como de utilidade pública municipal a Associação Clube Basquetebol Arte – ACBA, fundada em 21 de julho de 2022.

Dos requerimentos aprovados

Vereadora Aninha solicita ao governador Ratinho Junior e ao deputado estadual Oziel Luiz de Souza, o Batatinha, a viabilização de um veículo utilitário a ser destinado à Secretaria de Saúde.

Vereadores Lucy e Marcos solicitam ao governo do Paraná e ao deputado estadual, Hussein Bakri, recursos para a criação da “Rua Completa” na Avenida Brasília, conforme projeto já disponível.

Vereadora Lucy solicita que o Poder Executivo informe, quais legislações o Município dispõe para a elaboração de medidas de controle e punitivas referentes a Dengue.

Vereador Douglas solicita que o Executivo informe, se há previsão para a construção de mais um redutor de velocidade na Av. Brasília, para garantir maior segurança no acesso ao Hospital São Carlos e ao trânsito na região.

Vereadores Delcir e Muniz solicitam ao deputado estadual, Ademar Traiano, a viabilização de recursos no valor de R$ 500.000,00, para a ampliação da Unidade Básica de Saúde - UBS do Bairro Condá.

Indicações despachadas ao Executivo Municipal

Ana Santos Lima indica a inclusão do Município no programa “Justiça do Bairro”.

Ana Santos Lima indica a ampliação da UBS do Bairro Ipê.

Marcos Berta indica a Restruturação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, nos termos da Lei nº 029/2004.

Valdir Oliveira indica a realização de melhorias e a pavimentação asfáltica da estrada rural que liga a Rua Guaíra ao Morro da Salete.

Lucy Andreola indica a reestruturação das lombadas localizadas na Rua Iguaçu.

Douglas Gerviack indica a construção de uma lombada na Rua Padre Antão, no Bairro Jardim Irene.

Douglas Gerviack indica a pavimentação asfáltica da Av. Veranópolis, no trecho entre a Av. Rio Grande do Sul e a Rua Santa Catarina.

Professor Muniz indica a instalação de placas de sinalização de trânsito e a manutenção das placas que nomeiam as vias no Loteamento Cidade Alta II.

Professor Muniz a instalação de um ponto de ônibus para o transporte público no Loteamento Cidade Alta II.