Câmara prestigia inauguração de nova Sede do Conselho Tutelar

22/05/2023 - Atualizado em 22/05/2023 às 17:10

Foi inaugurado na última sexta-feira, dia 19, a sede própria do Conselho Tutelar do Município de Medianeira. O evento foi prestigiado pelo presidente da Casa de Leis, professor Muniz e os vereadores Lucy Andreola e Marcos Berta.

A infraestrutura possui 156,90m² e seu investimento total foi de R$ 386.788,68, sendo R$ 300.000,00, com recursos do Ministério da Economia, através da emenda parlamentar do deputado federal Vermelho, e R$ 86.788,68, de contrapartida do Município.

Cada conselheiro tutelar vai dispor de sala individual para atendimento, o que vai proporcionar maior sigilo e privacidade para resolução dos casos.

Professor Muniz parabenizou os conselheiros – os atuais e os antecessores, pelo excelente trabalho e o compromisso com os direitos de nossas crianças e adolescentes. “Gratidão é a palavra para expressar o sentimento a estes profissionais tão importantes para o Município e que oferecerá maiores condições para o exercício desse trabalho indispensável com ainda mais qualidade”, enfatizou.

Também participaram da cerimônia de inauguração, o prefeito França, o vice Mees, o assessor do deputado Vermelho, Sergio Beltrame, o secretário de Assistência Social, Adriano Both, conselheiros tutelares, secretários, representantes de entidades parceiras e demais convidados.