Poder Executivo apresenta balanço financeiro do 1º quadrimestre de 2023

30/05/2023 - Atualizado em 30/05/2023 às 11:00

Atendendo a convocação da Comissão de Finanças da Câmara Municipal, a equipe contábil da Administração prestou contas, em 29 de maio, do 1º quadrimestre de 2023. A apresentação do relatório aconteceu durante audiência pública realizada no Plenário.

A apresentação dos dados pelo Poder Executivo está prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/2000) e tem como objetivo garantir a transparência da gestão pública, obedecendo os prazos para a publicação de demonstrativos contábeis.

Conforme a apresentação, a receita total do Município em relação ao mesmo período do ano passado, saltou de R$ 80,3 milhões para R$ 89,1 milhões, fruto da aceleração econômica de alguns setores e de mudanças no recolhimento de alguns impostos.

As despesas totais para o período foram de R$ 46,7 milhões, menor que os R$ 85 milhões do 1º quadrimestre de 2022. No resumo contábil, foi apontado que o Município segue com contas equilibradas e com o cumprimento das metas estabelecidas. Do orçamento municipal foram aplicados 25,56% na Saúde, e 24,71% na Educação.

O conteúdo, com todas as informações divulgadas estão disponíveis em nosso site. No portal da transparência. Acesse: www.camaramedianeira.pr.gov.br

Presentes o presidente da Câmara, professor Muniz, vereadores membros da Comissão, Fabio Sanem, Ivan Redeloff e Marcos Berta, bem como Aninha Santos Lima, Delcir Berta Alessio, Lucy Andreola e Valdir Oliveira, secretária de Finanças Marta Fracaro e equipe técnica.