Confira as proposições aprovadas na sessão ordinária desta semana

06/06/2023 - Atualizado em 06/06/2023 às 11:54

Foi aprovado pela Câmara em segunda votação, o projeto de lei (0027/2023) de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a revisão das peças orçamentárias bem como a abertura de crédito adicional de R$ 3.750.000,00.

O líder do governo na Câmara, vereador Marcos Berta, explicou que este valor está vinculado ao recurso de uma tomada de empréstimo junto ao Fomento Paraná em 2022, e que o recurso será direcionado para a pavimentação de trechos utilizados pela linha do transporte público.

A sessão foi presidida pelo presidente, professor Muniz Acompanharam os trabalhos os vereadores: Aninha Santos Lima, Delcir Berta Alessio, Ivan Redeloff, Marcos Berta e Valdir Oliveira.

Dos requerimentos aprovados

Vereador Douglas solicita ao deputado estadual Douglas Fabricio, a viabilização de recursos visando a construção de uma ciclovia na PR-495, entre Medianeira e Serranópolis do Iguaçu, que se estenda até o Parque Nacional do Iguaçu.

Vereador Douglas solicita que o Poder Executivo informe detalhes sobre as máquinas e caminhões adquiridos em 2022 e 2023, especificando: valores pagos, fonte dos recursos e previsões de entregas.

Indicações despachadas ao Executivo Municipal

Vereadores Sanem e Ivan indicam a instalação de food trucks na Praça Ângelo Darolt, visando revitalizar e promover maior movimento para o espaço.

Vereadores Sanem e Ivan indicam a pavimentação asfáltica da estrada de acesso à Linha Vitória.

Vereador Douglas indica a regularização e pavimentação da Rua Sergipe, nos trechos entre as Ruas Sebastião Bonatto e Jaime Canet, e entre as Ruas Paulo VI e Lisboa, no Bairro Ipê.

Vereadora Aninha indica a pintura da sinalização horizontal e faixas de pedestres na Rua Santa Catarina, no trecho entre as Ruas Iguaçu e Amapá.