Câmara prestigia inauguração de pista de atletismo modelo em Foz do Iguaçu

15/06/2023 - Atualizado em 15/06/2023 às 14:12

Na quarta-feira (14) o presidente da Câmara de Vereadores, professor Muniz, participou da inauguração da nova pista de atletismo no Complexo Esportivo Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu.

Professor Muniz aproveitou a oportunidade para rever amigos e ex-alunos. O presidente da Casa de Leis foi atleta, competindo profissionalmente entre os anos de 1995 a 2000 e, posteriormente, atuou como professor e diretor de atletismo.

A pista ganha o nome do ex-atleta iguaçuense Edmilson Sérgio Haus, e terá dimensões oficiais de 400 metros - certificadas pela World Athletics, e três pistas para aquecimento. Foi investido R$ 10 milhões, valor viabilizado através de uma parceria com a Itaipu Binacional.

O espaço também ganhou novos vestiários, instalações sanitárias, arquibancadas para 500 pessoas, academia, escritório técnico para os árbitros e melhorias estruturais e de acessibilidade.