Câmara aprova contas do Poder Executivo de 2021

21/06/2023 - Atualizado em 21/06/2023 às 15:29

Os vereadores de Medianeira participaram de uma sessão extraordinária, realizada em 20 de junho, para discutir e deliberar em turno único, o Projeto de Decreto Legislativo (003/17), que dispõe sobre as contas do Município, referente ao exercício financeiro de 2021.

O Tribunal de Contas do Paraná - TCE-PR emitiu o parecer (226/22) favorável e sem ressalvas sobre as contas que são responsabilidade do atual prefeito, Antonio França.

O relatório do Tribunal apontou a regularidade do planejamento governamental, da execução orçamentária, dos aspectos patrimoniais e fiscais e outras questões. A decisão também foi acolhida pela Comissão de Finanças da Câmara de Vereadores, que é autora do Decreto.

Amparado pelos preceitos constitucionais, o presidente da Câmara, professor Muniz cedeu espaço para o prefeito apresentar suas considerações e enalteceu o bom trabalho do Executivo. “O Tribunal tem um papel muito importante para pontuar a Administração, para que não aconteça nada fora da normalidade. Portanto, agradecemos o bom trabalho até aqui”, disse.

Em seu discurso, França lembrou do período que ocupou uma das cadeiras da Câmara e deu destaque às funções e atribuições do cargo. O prefeito deu ênfase a importância do gestor público na realização de um trabalho dedicado aos interesses dos munícipes.

Os vereadores parabenizaram França por sua gestão consciente no exercício de 2021, e a todos os servidores da Administração que estão auxiliando os trabalhos. “Com a aprovação das contas públicas, ganha o Município e ganha toda a população”, resumiu a vereadora Delcir em seu pronunciamento.

A votação é secreta e o projeto foi aprovado por 7x2. O conteúdo está disponível na íntegra em nosso site oficial, acesse: www.camaramedianeira.pr.gov.br/proposicoes/.

Além do presidente, professor Muniz, participaram o prefeito França, os vereadores Aninha, Delcir, Douglas, Sanem, Ivan, Lucy, Marcos e Valdir, e a secretária de Finanças, Marta Fracaro.