Vereadores aprovam abertura de vagas para Saúde e Educação

27/06/2023 - Atualizado em 27/06/2023 às 13:44

Foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Medianeira, em sessão realizada na segunda-feira, dia 26, o Projeto de iniciativa do Poder Executivo (042/2023), que autoriza a realização de PSS - Processo Seletivo Simplificado, para a contratação de mais profissionais da Educação.

A matéria aprovada em segunda votação, permite a abertura de 15 novas vagas para o cargo de professor da rede municipal de ensino. A Administração justifica a contratação para o quadro pessoal devido a defasagem de profissionais que solicitaram a aposentadoria ou a exoneração.

De autoria do Poder Executivo foi também aprovado o Projeto (043/2023) que autoriza a contratação de agentes de endemias – 10 vagas com PSS, e o Projeto (044/2023), com a criação de novos cargos de professor de educação infantil - 10 vagas com provimento efetivo.

Outro Projeto (045/2023) dispõe sobre a regulamentação do valor limite dos empréstimos consignados em folha de pagamentos dos servidores públicos da Administração Pública Municipal, bem como opções com taxas mais acessíveis.

Sessão conduzida pelo presidente, professor Muniz, vereadores presentes: Aninha, Delcir, Douglas, Ivan, Lucy, Marcos, Sanem e Valdir.

Dos requerimentos aprovados

Delcir solicita ao deputado federal Beto Richa, a viabilização de R$ 500.000,00 destinados à reforma da Unidade Básica de Saúde do Bairro Condá.

Douglas solicita ao deputado federal Beto Richa, a viabilização de R$ 5.000.000,00, para a construção de um novo CMEI no Bairro Independência.

Douglas e Valdir solicitam que o Executivo informe, se consta na programação de obras para 2023 ou 2024, a pavimentação asfáltica da Av. Lagoa Vermelha, entre a Av. Brasília e a Rua Iguaçu.

Valdir solicita ao DER-PR, que informe se há previsão para construção de um trevo na PR-495, com acesso às comunidades da Linha Mineira e da Linha São Miguel Arcanjo.

Ivan e Sanem solicitam ao deputado federal Aliel Machado, a viabilização de R$ 500.000,00, para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Aninha solicita que o Poder Executivo informe, quais políticas públicas voltadas às mulheres estão sendo desenvolvidas e quais programas federais, estaduais e municipais estão sendo aplicados.

Muniz, Aninha, Sanem e Ivan solicitam que Executivo informe, sobre o projeto para integração à Escola Municipal José Lorenzoni, do imóvel onde funcionava o CMEI Rose Mary Pelissari, na Av. João XXIII, Bairro Itaipu.

Ivan e Sanem solicitam ao deputado federal Giacobo, a viabilização de R$ 300.000,00 para a Associação Medianeirense de Deficientes Físicos – AMEDEF.

Lucy, Marcos e Valdir solicitam ao Governo do Paraná e para deputados da base, que prestem apoio contra a escalada da violência na microrregião, com aumento de efetivo, outras melhorias e implementação de uma sede.

Muniz, Delcir e Douglas solicitam que o Poder Executivo informe, qual fase está a execução da obra de pavimentação poliédrica nas Linhas Rio Javali, Ocoy Federal e São Brás, e a previsão para a conclusão.

Indicações despachadas ao Executivo Municipal

Marcos indica a manutenção da boca de lobo localizada na Rua Claudina Bogoni, entre as ruas Alegria e Severino, no Bairro Jardim Irene.

Douglas indica a instalação de lâmpadas de LED na Avenida Rio Grande do Sul, próximo à esquina com a Rua Bahia, no Bairro Itaipu.

Ivan e Sanem indicam a realização de melhorias na Rua Jaime Loch, no trecho entre as Ruas João Paulo II e Mascarenhas de Morais.

Sanem e Ivan indicam a pintura das faixas de sinalização horizontal na Rua Bahia.