Turma do Programa Jovem Aprendiz da Semear visita a Câmara de Vereadores

27/06/2023 - Atualizado em 27/06/2023 às 14:51

Alunos do programa de capacitação Jovem Aprendiz da Sociedade Semear visitaram o Poder Legislativo na tarde da segunda-feira, dia 26. Além de uma breve apresentação sobre os Três Poderes, os jovens conversaram com vereadores e tiveram a oportunidade de prestigiar a sessão Plenária.

O Programa de Aprendizagem prevê formação do adolescente, ampliando suas possibilidades de inserção no mercado formal de trabalho. A turma esteve na Câmara para complementar o conhecimento adquirido com o módulo Cidadania e Trabalho, aplicado pela instituição.

Acompanhados pelas professoras Carmem e Franciele, um bom papo no Plenário aconteceu, com os vereadores apresentando suas ideias aos jovens aprendizes - com idade média de 17 anos e que estão trabalhando na Frimesa.

Os vereadores parabenizaram a iniciativa da Semear, e agradeceram a visita. A importância da participação na política, o exercício do cargo do vereador e outras demandas do Poder Legislativo foram conversados.

O presidente da Câmara, professor Muniz, enfatizou a relevância do jovem estar conectado à política desde sua formação escolar e parabenizou o interesse dos jovens pelo assunto.