Câmara e Executivo se reúnem com médicos do SAMU para discutir reivindicações da classe

05/07/2023 - Atualizado em 05/07/2023 às 15:23

Vereadores, Poder Executivo e médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) se reuniram na Prefeitura terça-feira, dia 4, para discutir sobre o teto redutor aplicado ao vencimento dos profissionais.

Os profissionais da saúde reivindicam o ganho total por hora em labor, o que não ocorre devido a existência de um teto constitucional. O teto veda que o vencimento de qualquer servidor exceda o subsídio do prefeito do Município.

Com isso, os médicos do SAMU estão reivindicando o ajuste, para que a carga horária seja compatível com os ganhos. Os vereadores entendem ser uma questão de gestão e aguardam do prefeito França, o envio de sugestões de ordem legal para a apreciação do Plenário.

Presentes o presidente da Câmara, professor Muniz, o prefeito França, os vereadores Aninha Santos Lima, Delcir Berta Alessio, Fabio Sanem, Ivan Redeloff, Marcos Berta e Valdir Oliveira, médicos do SAMU e a secretária municipal de Saúde, Rosangela Zanchett.