Vereadores participam da entrega de melhorias na Escola João Paulo II

07/07/2023 - Atualizado em 07/07/2023 às 09:33

A Administração Municipal divulgou o calendário de eventos em comemoração ao aniversário de Medianeira, que completa em julho os 63 anos de emancipação político-administrativo.

Nesta quinta-feira (6), foi realizado a entrega das obras de melhorias com reforma e modernização da Escola João Paulo II, no bairro Jardim Irene. A unidade de ensino completou em 2023 os 40 anos de fundação.

Como anunciado pela Administração, foram investidos o valor de R$925.187,99, com melhorias no telhado e forro, novas instalações elétricas, janelas, adequação do sistema de iluminação, pintura, parquinho infantil e outras séries de melhorias viabilizadas com recursos próprios do Município, através da Secretaria de Educação.

Na ausência do presidente da Câmara, professor Muniz - compromissado com o horário de aula, a Câmara foi representada pela vereadora Delcir Berta Aléssio, e pelos vereadores Marcos Berta e Valdir Oliveira. Delcir foi professora por muitos anos no Município, e no seu discurso destacou a importância do investimento na educação.

“O futuro começa aqui. Aqui as crianças iniciam a vida coletiva, onde formarão futuros médicos, arquitetos, professores, servidores, e muitas outras profissões que vão auxiliar diretamente no desenvolvimento da cidade. Portanto, em nome do Poder Legislativo, parabenizamos a Administração pela excelente obra, que vai oferecer melhores condições de ensino aos nossos alunos e professores”, pontuou.

Também participaram do ato o prefeito França, vice Evandro Mees, a secretária de Educação, Clair Rugeri, a secretária de Saúde, Rosangela Zanchett, o secretário de Obras Isaías Benjamim, o secretário de Assistência Social Adriano Both, a diretora da Escola João Paulo II, Georgia Gabbi, a Miss Medianeira, Camile Seitz, alunos, professores e demais convidados.