Comunidade de Maralúcia recebe nova Unidade Básica de Saúde!

26/07/2023 - Atualizado em 26/07/2023 às 13:37

Dentro da programação de 63 anos de Medianeira a comunidade de Maralúcia recebeu na tarde desta quinta-feira (20) a nova Unidade de Saúde, que recebeu a nominação de Lourdes Luzzi.

O ato inaugural contou com a presença da comunidade e familiares da homenageada.

O prefeito Antonio França destacou que a saúde é sempre prioridade. “Medianeira tem pessoas comprometidas com a saúde pública, um time que realmente faz com amor. A comunidade de Maralucia estava precisando de um local novo, para o que o Névio possa atender melhor ainda vocês. Eu fico muito feliz em inaugurar essa UBS, porque não há nada melhor do que poder melhorar a vida das pessoas”, finalizou.

A obra de 86.46m² teve um investimento de R$299.738.06 através de convênio com o Governo do Estado através do Deputado Estadual Ademir Bier com intermédio dos vereadores Valdir de Oliveira e Marcos Berta e contou com contrapartida do município.

Com a nova unidade será possível ampliar os atendimentos realizados no local, que atende também comunidades vizinhas.

Também estiveram presentes o vice-prefeito Evandro Mees, os vereadores Aninha Santos Lima, Delcir Berta Aléssio, Marcos Berta, Luci Andreola e Valdir de Oliveira, a secretária de Saúde Rosangela Fiametti Zanchett, secretário de Obras Isaías Benjamim, secretário de Agricultura Sustentável e Abastecimento Sebastião Antonio, secretária de Finanças Marta Fracaro, secretário de Assistência Social Adriano Both, a secretária de Desenvolvimento Econômico Marcia Hanzen, a coordenadora da Atenção Primária em Saúde Renata Aléssio, a enfermeira responsável pela Unidade Simone Rover, o técnico de enfermagem da unidade Névio Luiz Luzzi, o presidente da Comunidade Elver Lopes, a filha da homenageada Lays Luzzi Vaneli, a Miss Medianeira Camile Seitz, a Miss Melhor Idade 2023 Miria Kissel, familiares de Lourdes Luzzi, coordenações e servidores da Secretaria de Saúde e moradores.

NOMINAÇÃO
Lourdes Luzzi cresceu e estudou na comunidade de Maralúcia. Em 1994 tornou-se agente de saúde da comunidade.
No período de 2002 a 2009 trabalhou como Técnica de Enfermagem no Hospital Maternidade, no SMR na BR277,