Câmara marca presença na inauguração de Unidade da UOPECCAN em Medianeira

26/07/2023 - Atualizado em 26/07/2023 às 17:48

O presidente da Câmara Municipal, professor Muniz, e os vereadores Aninha Santos Lima, Delcir Berta Alessio, Fabio Sanem, Lucy Andreola, Marcos Berta e Valdir Oliveira, acompanharam a inauguração da Unidade Avançada para Tratamento de Câncer da Uopeccan em Medianeira, na quinta-feira, dia 20.
A estrutura, que funcionará em integração com a Uopeccan de Cascavel, tem como principal objetivo oferecer atendimentos especializados na área de oncologia, com foco no diagnóstico e tratamento de câncer, bem como outras doenças de câncer, com enfoque na triagem para transplantes de fígado.
A vereadora Aninha Santos Lima é madrinha da UOPECCAN e há anos desenvolve uma grande parceria com a entidade através da Associação Anjos do Bem. A vereadora parabenizou o Governo do Paraná por abraçar este sonho e por contribuir com a manutenção das atividades no Município, enfatizando também a mobilização da direção da UOPECCAN e a todos os envolvidos que ajudaram.
“Venho aqui representando muita gente, gente que ganhou e gente que perdeu, mas com o sentimento de missão cumprida e, portanto, somos todos vitoriosos. Agradeço a cada um que fez parte dessa linda história. Foram muitas mãos, isso é o resultado da união de uma comunidade solidária”, discursou a vereadora.
O Presidente da Câmara, professor Muniz, parabenizou o Governo do Estado, direção da UOPECCAN e demais parceiros por proporcionar à população, uma obra que vai atender uma demanda antiga do Município, reduzindo o tempo e os riscos relacionados ao transporte para outras cidades, e proporcionando maior conforto durante o processo de tratamento dos pacientes.
A estrutura possui 550m², onde os pacientes vão ter acesso a serviços como consultas de triagem, biópsias, sessões de quimioterapia ambulatorial e uma ampla gama de exames, incluindo mamografia, análises clínicas e de imagem, estes últimos viabilizados através de parcerias locais.Também participaram do evento o governador em exercício do Paraná, Darci Piana, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, o prefeito França, o vice Mees, o presidente da Uopeccan, Leopoldo Furlan; os deputados Toninho Wandscheer, Luciano Alves, Hussein Bakri e Batatinha; o presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues; além de prefeitos da região Oeste e lideranças locais.