Confira as proposições aprovadas na sessão ordinária desta semana

08/08/2023 - Atualizado em 08/08/2023 às 09:03

O Poder Legislativo retornou nesta segunda-feira (7) do recesso parlamentar. Após a Mesa baixar novos projetos às comissões, os vereadores discutiram e aprovaram por unanimidade todos os requerimentos que foram à pauta.

A sessão foi conduzida pelo presidente da Casa de Leis, professor Muniz e teve a participação dos vereadores: Aninha Santos Lima, Delcir Berta Alessio, Sanem, Ivan Redeloff, Lucy Andreola, Marcos Berta e Valdir Oliveira.

Dos requerimentos aprovados

Vereadores Sanem, Ivan, Aninha, Delcir, Douglas e Muniz solicitam informações ao Executivo, sobre o valor total gasto no evento de apresentação da Feira Expomed, discriminando as despesas por categorias e notas fiscais, informações específicas sobre os fornecedores contratados para o evento, as justificativas para os gastos realizados, e outros detalhes.

Vereadoras Delcir e Aninha solicitam informações ao Executivo, se há publicações em 2023 ou a previsão para a publicação de boletins informativos ou outro instrumento com o objetivo de disseminar informações, indicadores e análises sobre situações de risco e vulnerabilidade.

Vereadora Lucy solicita informações ao Executivo, sobre as políticas públicas implantadas no Município para o público da 3ª idade, e o que se tem planejado para os próximos anos.

Vereadora Lucy solicita ao governo do Paraná, e ao deputado estadual Hussein Bakri, disponibilização de verbas ao Município, para a implantação de um complexo esportivo que contemple uma piscina semiolímpica para atividades de hidroginástica e natação para o público idoso, jovem, infantil e pessoas com deficiência.

Indicações despachadas ao Executivo Municipal

Vereadora Lucy indica a pavimentação asfáltica da Rua Getúlio Vargas, no trecho entre a Av. Brasília e a Rua Riachuelo.

Vereadora Lucy indica a inclusão de aulas de dança para o público da 3ª idade, com o intuito de agregar ainda mais qualidade às atividades já oferecidas.

Vereadores Sanem e Ivan indicam a pavimentação asfáltica de trechos das vias: Rua Santa Catarina, Rua Londrina, Rua Bahia, Rua Goiás e Rua Brasiliana.

Vereador Douglas indica a limpeza e a substituição da tampa de uma boca de lobo localizada na Rua Minas Gerais, próximo a residência nº 4733.

Vereadora Aninha indica a utilização do FUNREBOM, para a aquisição de dois veículos para a Defesa Civil do Município, e um veículo para o Corpo de Bombeiros.

Vereador Muniz indica a demarcação de área exclusiva de parada para embarque e desembarque em frente as instituições de ensino do Município.

Vereador Muniz indica a realização de campanha educativa de conscientização com pais e alunos das instituições de ensino, sobre o respeito as normas de trânsito nos horários de aulas.