Confira as proposições aprovadas na sessão ordinária desta semana

15/08/2023 - Atualizado em 15/08/2023 às 13:48

Na segunda-feira, dia 14, os vereadores do Município aprovaram por unanimidade, através de projetos de decreto legislativo, a concessão de Título do Mérito Especial ao Pastor da Igreja Assembleia de Deus, Augusto Furmann, de autoria do vereador Professor Muniz, e o Título de Cidadão Honorário ao secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. Personalidades que estão sendo reconhecidas pelas significativas contribuições à cidade de Medianeira.

Os vereadores também realizaram uma homenagem simbólica ao aos atletas e equipe técnica do CFM, sub-9, que foram campeões da 6ª Taça Brasil de Clubes, realizada em Ananindeua, Pará. Mais informações veja na matéria exclusiva publicada nas redes sociais.

Sessão conduzida pelo presidente da Casa, professor Muniz. Presentes os vereadores: Aninha Santos Lima, Delcir Berta Alessio, Sanem, Ivan Redeloff, Lucy Andreola, Marcos Berta e Valdir Oliveira.

Dos requerimentos aprovados

Vereadores Lucy, Marcos e Valdir solicitam o envio de expediente à ministra da Saúde, Nísia Trindade Lima e aos deputados federais Vermelho e Dilceu Sperafico, cobrando esforços para o atendimento à proposta nº 09239394000123001/2023, que contempla a aquisição de equipamentos e materiais permanentes às UBS do Município, no valor de R$ 993.805,00.

Vereador Douglas solicita ao Poder Executivo que informe, se há na Divisão de Infraestrutura Rural ou Planejamento, projeto para pavimentação da estrada da Linha Graça Aranha, conforme indicação nº 077/2022.

Vereador Douglas solicita a convocação do Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Isaías França Benjamim, para prestar esclarecimentos sobre as aquisições e obras realizadas com os recursos provenientes da operação de crédito autorizada pela Lei nº 1047/2022.

Vereadora Delcir solicita que o Poder Executivo informe, se há estudos ou projeto para intermediar a transferência da Unidade do Senai, atualmente instalada em um imóvel locado pelo Município, para o Parque Científico e Tecnológico da UTFPR.

Vereadora Aninha solicita ao deputado estadual Denian Couto, a viabilização de um veículo no valor de R$ 100.000,00, destinado à Secretaria de Saúde.

Vereador Muniz solicita que o Poder Executivo informe se há previsão para a realização de concurso público, em especial para o cargo de auxiliar de turma.

Indicações despachadas

Valdir indica ao Poder Executivo, a limpeza e desobstrução de bocas de lobo, trecho próximo ao cruzamento da Ruas Espírito Santo e Getúlio Vargas.

Valdir indica a abertura da Rua Rio Grande do Norte, no trecho entre a Rua Minuano e a Escola Municipal Angelo Darolt.

Ivan e Sanem indicam à Administração Municipal, a realização de melhorias na Rua Rio Grande do Sul, entre a Av. Veranópolis e a Rua Rio Grande do Norte.