Confira as proposições aprovadas na sessão ordinária desta semana

22/08/2023 - Atualizado em 22/08/2023 às 15:11

Nesta segunda-feira (21) os vereadores do Município participaram da 22ª Sessão Ordinária de 2023, com a deliberação de novas proposições de grande importância à população.

A sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, professor Muniz, com a participação das vereadoras Aninha Santos Lima, Delcir Berta Alessio, Lucy Andreola, e dos vereadores Fábio Sanem, Ivan Redeloff, Marcos Berta e Valdir Oliveira.

Antes da tramitação das matérias, o vice-prefeito Evandro Mees, presente na Plenária ocupou a Tribuna Livre para dialogar com os vereadores, substituindo o secretário de Obras, Isaías França, convocado pelo vereador Douglas Gerviack.

O vice-prefeito respondeu a uma série de questionamentos voltados à situação dos recursos que estão sendo destinados à pavimentação de vias urbanas, em especial, o trajeto que contempla a linha do transporte público do Município.

O debate na íntegra, bem como a defesa das proposições e tudo que aconteceu na sessão está disponível na galeria de vídeos em nosso site: www.camaramedianeira.pr.gov.br.

Dos requerimentos aprovados

Vereadores Douglas, Aninha, Ivan e Sanem, solicitam informações à Prefeitura, se há estudos ou projeto para a instalação de uma farmácia Básica Municipal que atenda 24 horas.

Vereador Douglas solicita à Prefeitura que informe, se há projeto para a instalação de um abastecedouro comunitário na linha Cabeceira do Represo, e se há projeto para a manutenção e instalação de mais abastecedouros nas comunidades rurais do Município.

Vereadores Fabio e Ivan solicitam à Prefeitura, que seja encaminhada cópia atualizada da licença de operação do aterro municipal e outros documentos que comprovem a sua regularidade.

Vereadora Lucy Andreola requer o envio de expediente à ministra da Saúde, Nísia Trindade, e ao deputado federal Vermelho, solicitando o atendimento à proposta nº 09239394000123004/2023, que contempla com duas unidades móveis de transporte sanitário com acessibilidade para cadeirantes, no valor de R$ 304.800,00 cada, totalizando R$ 609.600,00 para o Município de Medianeira.

Indicações despachadas à Prefeitura

Vereadora Delcir indica a substituição do portão de acesso ou a construção de uma rampa que garanta condições de acessibilidade ao Módulo Esportivo Teotônio Villela e ao campo de grama sintética.

Vereador Marcos indica que em eventos oficiais do Município, seja executado o Hino Municipal de Medianeira após o Hino Nacional.

Vereador Marcos indica a realização de melhorias em todas as vias do Distrito de Maralúcia, e a viabilização de pavimentação asfáltica.

Vereador Douglas indica a pavimentação asfáltica da Rua Rio Branco, entre as Ruas Piauí e Goiás.

Vereador Douglas indica a instalação de iluminação pública na Av. 24 de Outubro, no trecho entre o perímetro urbano e a área industrial nos dois lados da Rodovia BR-277.

Vereadores Ivan e Sanem indicam a realização de melhorias na pavimentação asfáltica da Rua 15, no Bairro Jardim Irene.

Vereadores Ivan e Sanem indicam a pavimentação asfáltica da Avenida Osório Fellini, no trecho entre as Ruas 15 e Veneza, no Bairro Jardim Irene.