Vereadores participam da diplomação do eleitos ao Parlamento Jovem 2023

25/08/2023 - Atualizado em 25/08/2023 às 12:52

Na quinta-feira (24) os vereadores mirins que vão compor a mesa de trabalhos na Câmara pelos próximos meses, no Parlamento Jovem - edição 2023, receberam o certificado de diplomação da Justiça Eleitoral.

O evento foi conduzido pela juíza da 114ª Zona Eleitoral da Comarca de Medianeira, Tatiana Hildebrandt. Evento que contou com a participação do presidente da Câmara, professor Muniz, do prefeito França, dos vereadores Delcir Berta Alessio, Fábio Sanem e Ivan Redeloff, da secretária de Educação, Clair Terezinha Rugeri, professores, estudantes e direção das escolas participantes colégios cívico-militares Tancredo Neves e Naira Fellini, e familiares dos jovens vereadores.

A juíza eleitoral Tatiana comentou sobre a importância de a comunidade ampliar a discussão sobre o exercício pleno da cidadania com o envolvimento e a participação dos jovens na política. O certificado foi entregue pelas autoridades aos vereadores eleitos e suplentes.

Nos próximos meses, os vereadores mirins serão direcionados ao Plenário da Câmara, para vivenciar na prática o dia-a-dia das atividades legislativas.

Veja o cronograma:

Cerimônia de posse no dia 11/09/2023,

Sessões deliberativas nos dias 09/10 e 06/11

Sessão de encerramento no dia 04/12.

Acompanhe nossas notícias e saiba mais.