Câmara realiza sessão de posse do Parlamento Jovem

12/09/2023 - Atualizado em 12/09/2023 às 13:58

Os vereadores mirins que compõem o Parlamento Jovem - edição 2023, de Medianeira, foram empossados em solenidade que aconteceu na segunda-feira (11), no Plenário da Câmara Municipal.

Com respeito ao processo democrático, os jovens vivenciaram a eleição nas escolas, com a formação das chapas, defesa dos interesses e a definição dos vereadores através do voto. Antes da posse, os eleitos foram diplomados em evento promovido pela Justiça Eleitoral.

Coordenado pelas escolas estaduais cívico-militares Tancredo Neves e Naira Fellini, com o apoio do TER-PR e da Câmara, o Programa tem como objetivo promover a integração entre a Câmara e a comunidade escolar. A intenção é proporcionar aos estudantes, o conhecimento do papel dos vereadores e o exercício pleno da cidadania.

Conheça os eleitos:

Da Escola Naira Fellini: Mateus Fogaça, Hariel Augusto, Rodrigo Sousa, Maria Laura Bruno, Emilly Sadim. Da Escola Tancredo Neves: Jeaneyker Quimones Diaz, Luiz Henrique Muller, João Cappellari, Maria de Los Angeles Ayala. Suplentes: Marcos Rosa, Luiz Fernando Werlang, Hussein Ali Awale, Kaique Simões, Kauany Soares Fank.

Sob os olhares atentos de pais, professores, alunos e autoridades, os eleitos assinaram o termo e proferiram o juramento de respeito ao Regimento Interno e ao mandato a eles conferido.

O presidente da Câmara, professor Muniz usou a palavra para parabenizar os jovens e desejar bom trabalho e aprendizado a todos. Autoridades também utilizaram o espaço da tribuna para demonstrar o apoio ao Parlamento Jovem e os investimentos do poder público na educação e no desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes.

Durante a cerimônia também estiveram presentes o prefeito França, a chefe de Seção de Educação do TER-PR, Mary Natsue Ogawa, representando a Justiça Eleitoral, a chefe do Cartório da Comarca, Adeline Gasparelli, dos vereadores Aninha Santos Lima, Delcir Berta Alessio, Fabio Sanem e Ivan Cadeirante, da secretária de Educação, Clair Terezinha Rugeri, direção e docentes das escolas participantes, familiares e amigos dos vereadores mirins.

As iamgens do evento estão disponívels em nossa galeria de fotos no site:

www.camaramedianeira.pr.gov.br/detalhes-fotos/45/