Projeto do Parlamento Jovem de Medianeira resulta em tombamento de Árvore Paineira

21/09/2023 - Atualizado em 21/09/2023 às 16:35

As vereadoras do Município, Delcir Berta Alessio e Lucy Andreola, e os vereadores Marcos Berta e Valdir Oliveira prestigiaram na manhã desta quinta-feira, dia 21, o tombamento de uma árvore Paineira, como bem protegido pelo patrimônio ambiental.

O evento foi realizando na presente data pela Administração Municipal em celebração ao Dia da Árvore.

O exemplar pertence a espécie “ceiba speciosa”, sendo nativa das florestas brasileiras, e está localizada ao lado do Ginásio Antônio Lacerda Braga. Através da Lei 1148/23 fica declarada como bem protegido e imune ao corte.

A proposta foi uma iniciativa do Parlamento Jovem de Medianeira, edição 2022, através dos vereadores Mirins dos Colégios Cívico Militares Tancredo Neves e Naira Fellini, em parceria com o Poder Legislativo de Medianeira e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR).

Também estiveram presentes no ato o prefeito França, o vice Evandro Mees, secretários e servidores da Administração, representantes de clubes de serviço, vereadores mirins das edições 2022 e 2023 e comunidade escolar participante.