1ª Sessão deliberativa do Parlamento Jovem 2023

06/10/2023 - Atualizado em 06/10/2023 às 12:37

Nossos vereadores mirins estarão novamente reunidos em Plenário. Desta vez, para apresentação, discussão e votação das matérias de interesse.

Não fique de fora. É dia 9 de outubro, às 9 horas.

Com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Câmara no YouTube (@camaramedianeira)

Veja a pauta:

Indicação do Parlamento Jovem n.º 001/2023, de autoria do Vereador Mirim Luis Henrique de Mattos Muller, que solicita o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Senhor Antônio França, indicando a implantação da Guarda Municipal.

ITEM 2. Indicação do Parlamento Jovem n.º 002/2023, de autoria do Vereador Mirim Maria de Los Angeles Benitez Ayala, que solicita o envio de expediente ao Prefeito Municipal, Senhor Antonio França Benjamim, sugerindo a implantação do Programa IPTU VERDE, visando incentivar o plantio e a preservação de árvores na área urbana, com desconto no valor do IPTU aos moradores que aderirem ao programa.

ITEM 3. Indicação do Parlamento Jovem n.º 003/2023, de autoria do Vereador Mirim Jeanneyker Enrique Quimones Diaz, que solicita o envio de expediente ao Prefeito Municipal, Senhor Antonio França Benjamim, solicitando que sejam realizados estudos no sentido de contratar psicólogos e assistentes sociais para atenderem nas escolas municipais.

ITEM 4. Indicação do Parlamento Jovem n.º 004/2023, de autoria do Vereador Mirim Hariel Augusto Gonçalves, que solicita o envio de expediente ao Prefeito Municipal, ao Secretário Estadual de Educação, bem como ao Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu, indicando que sejam envidados esforços no sentido de promover os seguintes serviços quadra esportiva da Escola Estadual Naira Fellini: pintura das traves de futebol; restauração das tabelas de basquete; construção de ralos para escoamento das águas e reparos no telhado. Indicamos também que seja finalizada as obras de calçamento no entorno da Escola, com o plantio de grama e arborização.