Confira as proposições aprovadas na sessão ordinária desta semana

10/10/2023 - Atualizado em 10/10/2023 às 14:15

Dos requerimentos aprovados

Vereador Douglas solicita informações ao Poder Executivo, sobre quais UBS oferecem atendimento odontológico e quantos atendimentos foram realizados em cada unidade de saúde em 2023.

Vereador Douglas solicita ao deputado federal Beto Richa, a viabilização de R$ 2.000.000,00, destinados à pavimentação asfáltica de vias do perímetro urbano.

Vereadores Ivan e Sanem solicitam informações ao Poder Executivo, sobre o contrato vigente com a empresa de publicidade, com cópias das notas fiscais dos prestadores de serviço e outros detalhes sobre as divulgações.

Vereadores Ivan e Sanem solicitam ao Poder Executivo, que seja informado os responsáveis e quais os procedimentos a serem adotados caso ocorram furtos, avarias ou acidentes com os veículos dentro dos estacionamentos pagos da Expomed.

Vereadora Delcir requer o envio de expediente à ministra da Saúde, Nísia Trindade Lima, e ao deputado federal Beto Richa, solicitando o atendimento à proposta nº 09239394000123007/2023, que contempla o Município com uma unidade móvel de saúde para o SAMU, no valor de R$ 433.650,00.

Vereadora Delcir solicita ao deputado estadual Ademar Traiano, a viabilização de recursos para a instalação de uma academia ao ar livre na Comunidade da Linha Javali.

Vereador Valdir solicita ao deputado federal Dilceu Sperafico, apoio com a viabilização de R$ 1.000.000,00, para o recape asfáltico de vias do Município.

Vereador Valdir requer o envio de expediente à ministra da Saúde, Nísia Trindade Lima, e ao deputado estadual Dilceu Sperafico, solicitando o atendimento à proposta nº 09239394000123002/2023, que contempla o Município com a aquisição de equipamentos e materiais permanentes para a atenção básica em saúde bucal, totalizando R$ 199.716,00.

Vereadores Lucy e Marcos solicitam ao Governo do Paraná, e ao deputado estadual Hussein Bakri, que viabilizam a participação do Município em mais uma etapa do Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos - o CastraPet.

Vereador Muniz solicita que o Poder Executivo encaminhe informações sobre as máquinas pesadas adquiridas em 2021, 2022 e 2023, especificando quantas foram cedidas em comodato e para quais empresas ou associações; o número de operadores disponíveis e qualificados para o serviço, e outros detalhes.

Vereadora Aninha solicita que o Poder Executivo encaminhe informações sobre o Cemitério Municipal, especificando quantas gavetas estão disponíveis e se há previsão para a disponibilização de mais unidades, bem como o prazo para a conclusão das obras de construção dos muros e calçadas.

Indicações despachadas ao Executivo Municipal

Vereadores Ivan e Sanem, indicam a criação de um Campeonato de Futebol Amador na modalidade de pontos corridos em nosso Município.

Vereadores Ivan e Sanem, indicam o recape asfáltico da Rua Sergipe, no trecho entre a Rua Riachuelo e a Av. José Callegari.

Vereadora Aninha indica a manutenção e desobstrução dos bueiros e galerias pluviais da Rua Argentina, atrás do Posto de Combustíveis da Lar.