Vereadores fiscalizam obras de manutenção e ampliação do Cemitério Municipal

20/10/2023 - Atualizado em 20/10/2023 às 16:14

O presidente da Câmara, professor Muniz, e a vereadora Delcir Berta Alessio, visitaram na manhã desta sexta-feira, dia 20 o Cemitério Municipal de Medianeira.

A visitação tem por objetivo conferir o andamento das obras de reforma e ampliação do cemitério, que devido à proximidade com o Dia dos Finados, deverá receber uma grande movimentação de pessoas.

Os vereadores também endossam o requerimento aprovado de autoria da vereadora Aninha Santos Lima, que solicita informações do Poder Executivo sobre a situação do espaço público.

A vereadora questiona quantas gavetas estão disponíveis, se há previsão para construção de mais gavetas, e caso positivo, qual o prazo previsto para início e conclusão da obra; bem como das obras já iniciadas com a construção de muros e calçadas, qual o prazo previsto para a sua conclusão.

Munícipes estão reclamando do constrangimento gerado pelas obras do cemitério que foram iniciadas e não concluídas, como o muro do cemitério antigo e as calçadas do cemitério novo, gerando transtornos para aqueles que celebram a despedida dos seus entes queridos, pois esta obra é próxima as capelas onde são realizados os velórios.

O requerimento também tem o apoio dos vereadores Douglas Gerviack, Fábio Sanem e Ivan Redeloff.Veja o vídeo em nosso Instagram sobre a visita ao Cemitério.