Vereadores aprovam abertura de crédito de mais de 12 milhões de reais

25/10/2023 - Atualizado em 25/10/2023 às 16:15

A Câmara realizou uma sessão extraordinária na quarta-feira (25), para discussão e deliberação em 2º turno dos projetos de lei que dispõem sobre a abertura de crédito adicional de mais de R$ 12 milhões ao orçamento do Município. As matérias são de autoria do Poder Executivo e foram encaminhadas para apreciação do Plenário em regime de urgência.

Foi aprovado o projeto de crédito no valor de R$ 1.436.685,36. Destinados às secretárias de Assistência Social, Educação, Saúde e Desenvolvimento Econômico, com destaque para o investimento na reforma e manutenção das unidades básicas de saúde do Centro e do Parque Independência.

Foi aprovado o projeto de crédito no valor de R$ 453.770,48. Valor que também compõe as a reforma das unidades básicas de saúde já mencionadas e aquisição de medicamentos.

Foi aprovado o projeto de crédito no valor de R$ 185.500,00. Trata-se de um superávit a ser aplicado na secretária de Saúde, para o custeio de atividades e pagamento do quadro pessoal.

Foi aprovado os projetos de crédito nos valores de R$ 2.175.165,94 e R$ 6.086.935,51, que tratam sobre a readequação dos elementos de despesa entre secretarias. São recursos sendo remanejados para o custeio de atividades do Poder Executivo, em especial, o custeio do transporte escolar e atividades das UPAs, e também o pagamento do quadro pessoal.

Foi aprovado o projeto de crédito no valor de R$ 1.748.618,91. Contempla o pagamento da dívida do Município com o IPREMED - Instituto de Previdência do Município de Medianeira.

Sessão conduzida pelo presidente da Casa, professor Muniz, com a presença dos vereadores Aninha Santos Lima, Delcir Berta Alessio, Douglas de Almeida, Douglas Gerviack, Fabio Sanem, Ivan Redeloff, Marcos Berta e Valdir Oliveira.