Câmara prestigia inauguração do Bloco H-06 da UTFPR Campus Medianeira

21/11/2023 - Atualizado em 21/11/2023 às 10:39

Na sexta-feira (17) representando o deputado federal Fernando Giacobo, o presidente da Casa de Leis, professor Muniz, bem como a vereadora Lucy Andreola, participaram da inauguração do Bloco H-06, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR Campus Medianeira.

A obra conta com mais de 1.000m² construídos e capacidade para acomodar quase 400 alunos, professores e técnicos vinculados ao curso de Engenharia de Produção. Uma estrutura com modernos laboratórios e amplas salas de aulas para os acadêmicos e corpo docente com banheiros com acessibilidade.

O investimento do Bloco foi de R$ 2.487.262,12. Com R$ 1.500.000,00 viabilizado através de emenda parlamentar do deputado federal Fernando Giacobo e, também, com a participação de R$ 896.012,12 provenientes da reitoria da UTFPR e mais R$ 94.250,00, sendo recursos próprios do Campus Medianeira.

O presidente da Câmara, professor Muniz destacou o excelente trabalho que vem sendo realizado pelo deputado. “O Giacobo está honrando com o compromisso que assumiu com Medianeira, trazendo milhões em recursos para as áreas básicas da saúde e educação. Quero em nome da Câmara parabenizar a UTFPR Campus Medianeira por mais esta importantíssima conquista”, destacou.

Além dos vereadores, participaram da solenidade representando o prefeito França, a secretária de Administração e Planejamento, Solange Aparecida de Lima, o reitor da UTFPR, professor Marcos Schiefler, o diretor-geral do Campus, Claudio Bazzi, professores, acadêmicos e convidados.