Confira as proposições aprovadas na sessão ordinária desta semana

22/11/2023 - Atualizado em 22/11/2023 às 11:48

No dia 20, a Câmara Municipal de Medianeira realizou a 35ª sessão ordinária, com a deliberação, em primeiro turno, do Projeto de Lei n.º 065/2023, de autoria do Poder Executivo Municipal, aprovado por unanimidade do Plenário.

A matéria dispõe sobre a divisão geográfica, atualização, criação, delimitação territorial e denominação dos bairros da sede urbana da cidade. De acordo com a justificativa encaminhada pelo Poder Executivo, com a aprovação do Plano Diretor, o Município ampliou o perímetro urbano, sendo necessária a regulamentação dos novos loteamentos e vias.

Dos requerimentos aprovados

Vereadores Lucy e Marcos solicitam ao Governo do Paraná, e ao deputado estadual, Hussein Bakri, a viabilização de R$ 750.000,00, para a construção de novos abrigos nos pontos de ônibus.

Vereadores Marcos e Lucy solicitam que o Poder Executivo encaminhe informações atualizadas sobre as obras da Av. Brasília com relação ao projeto de revitalização que foi apresentado no Plano de Mobilidade aos empresários de Medianeira, denominado de "Rua Completa": se o projeto executivo está finalizado; qual o valor a ser investido e outros detalhes.

Vereadores Ivan e Sanem solicitam que o Poder Executivo encaminhe o relatório dos imóveis pertencentes ao Município e que estão atualmente desocupados/abandonados.

Vereadores Lucy e Marcos encaminham ao Governo do Estado e ao Fórum Nacional de Educação, Votos de Repúdio pelas manifestações ocorridas durante a CONAE, dia 13 em Curitiba. Quando participantes entoaram músicas ideológicas, em desencontro com os propósitos dos temas da conferência.

Vereadores Aninha e Muniz solicitam ao Poder Executivo informações sobre a pavimentação poliédrica das estradas rurais das linhas Graça Aranha, Vitória, São Brás e Recanto Olivo, com recursos provenientes do Convênio nº 82/2022.

Indicações despachadas ao Executivo Municipal

Vereadores Muniz, Sanem, Ivan, Delcir, Aninha e Douglas, indicam que seja encaminhado, em regime de urgência, Projeto de Lei ampliando em mais 60 dias o prazo do REFIME, instituído pela Lei nº 1183/2023.

Vereadores Ivan e Sanem indicam a pavimentação asfáltica da Rua Goiás, entre as Ruas Paulino Valiatti e Rio de Janeiro, nos bairros Panorâmico e Cidade Alta.

Vereador Douglas indica a realização de “operação tapa buracos” em caráter de urgência, e a realização de estudos visando a pavimentação asfáltica da Rua Amazonas, entre as Ruas Curitiba e Florianópolis, no Bairro Independência.