Câmara prestigia entrega de equipamentos e bote ao Corpo de Bombeiros

24/11/2023 - Atualizado em 24/11/2023 às 16:48

A Unidade do Corpo de Bombeiros de Medianeira realizou nesta sexta-feira, dia 24, a entrega oficial dos novos equipamentos hidráulicos para auxiliar os trabalhos dos socorristas bem como de um bote inflável de salvamento motorizado.

No conjunto de equipamentos, destaque para os desencarceradores elétricos que são movidos a bateria. Móveis, mais leves e com iluminação integrada, os equipamentos vão reduzir o tempo de resgate para os socorristas e aumentar as chances de sobrevivência às vítimas de acidentes veiculares.

Conforme anunciado pelo comandante dos Bombeiros, capitão Theodoro, o investimento de quase R$ 800.000,00, viabilizados através de emenda parlamentar do ex-deputado federal Paulo Martins, que atendeu as solicitações da Unidade, e a demanda oficializada pela vereadora Aninha Santos Lima.

A vereadora Aninha expressou a profunda gratidão ao ex-deputado Paulo Martins. “O ex-deputado mostra um grande compromisso com o Município de Medianeira e região. Sempre atento e disponível para ouvir as demandas que são apresentadas. Estamos sendo agraciados com tecnologia de ponta e agilidade, que vão resultar em mais vidas salvas. Agradecemos Paulo Martins por receber nossas solicitações e converter em resultados”, destacou a vereadora.

Durante a cerimônia foi realizado a entrega de um bote inflável e de equipamentos de mergulho, um investimento de R$ 154.000,00, viabilizado através da Itaipu Binacional. O bote já foi utilizado e foi fundamental, dias atrás, para o atendimento às vítimas da intensa chuva que atingiu o Município e ocasionou alagamentos.

Presentes: o presidente do Legislativo, professor Muniz; prefeito França; comandante do 9º Grupamento de Bombeiros de Foz, Edson Rodrigues, ex-deputado Paulo Martins; representando a Itaipu, Marcio Marquetto; a vereadora Aninha Santos Lima; o vereador Fábio Sanem; chefe de instrução do TG 05-018, subtenente Thomaz; convidados, bombeiros e impren