Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

Parlamento Jovem 2023 realiza cerimônia de encerramento na Câmara de Vereadores

06/12/2023 - Atualizado em 06/12/2023 às 07:44

A cerimônia de encerramento do Parlamento Jovem de 2023, no Município de Medianeira, realizada na segunda-feira (4) foi marcada com a entrega dos certificados aos alunos e convidados que participaram desta edição.

Uma interessante palestra foi passada para o público presente e internautas. Os tecnólogos ambientais Thiago Reginato e Aline Kotz, explanaram sobre o trabalho que desenvolvem em prol da conservação da onça-pintada, como espécie chave para a manutenção da biodiversidade do Parque Nacional do Iguaçu, através do Projeto Onças do Iguaçu.

Foi transmitido para os jovens vereadores um valioso conhecimento sobre o bioma da região. Os palestrantes foram agraciados pelos vereadores mirins com Moções de Aplausos pela participação e trabalho realizado.

Na sessão de encerramento foram aprovadas três novas indicações, todas voltadas para o tema meio-ambiente. No total, dez indicações foram aprovadas, sendo todas entregues ao prefeito França em reunião realizada na Prefeitura e protocoladas.

A sessão foi finalizada com a entrega de certificados com votos de congratulações aos vereadores mirins Mateus Fogaça, Hariel Gonçalves, Maria Pellisari Bruno, Emilly Sadim, Jeaneyker Diaz, Luiz Muller, Luiz Werlang, João Cappellari, Maria Ayala, e também aos coordenadores do Projeto, os professores Irapoan Silva (Escola Naira Fellini), e Ângela Hoyer (Escola Tancredo Neves).

O presidente da Casa de Leis, professor Muniz, enalteceu o interesse dos vereadores mirins. “As atividades foram de suma importância para que pudéssemos escutar e compreender os jovens na realidade em que vivem. Foi nítida a evolução deles e como estiveram envolvidos na política local, mostrando capacidade para tornarem-se grandes agentes públicos”, disse.

Estavam também presentes na cerimônia as vereadoras Aninha Santos Lima, Delcir Berta Alessio e Lucy Andreola, e os vereadores Fábio Sanem, Ivan Redeloff, Marcos Berta e Valdir Oliveira; a chefe do Cartório Eleitoral de Medianeira, Adeline Gasparelli; a secretária de Educação e Cultura, Clair Rugeri, a diretora escolar Susiani Albano, alunos, coordenadores do projeto e familiares.

Veja todas as imagens disponíveis em nossa página oficial www.camaramedianeira.pr.gov.br/detalhes-fotos/46/.

Acesse o portal da transparência