Município anuncia obras do Parque Municipal da Pedreira

22/12/2023 - Atualizado em 22/12/2023 às 12:09

O presidente da Câmara Municipal, professor Muniz e os vereadores Delcir Berta Alessio, Marcos Berta e Valdir Oliveira participaram na quarta-feira, dia 20, do anuncio do Parque Municipal da Pedreira.
Conforme anunciado pela assessoria da Prefeitura, trata-se de uma obra com um investimento de mais de 5 milhões de reais.

O Parque visa proporcionar qualidade de vida à população com bosque, trilhas, esportes ao ar livre, eventos, e espaço para prática de esportes radicais, áreas para descanso com bancos, playground, espaço para contemplação e pique nique, além de infraestrutura com banheiros. Tudo dentro do conceito de 100% de acessibilidade.

O ponto de destaque fica para o lago de aprox. 7800 m² com área de no entorno para passeio e práticas esportivas, um píer no centro da lagoa com bancos e jardins para contemplação do ambiente, em frente ao paredão de rocha.

Todo este espaço será edificado por meio de um Convênio entre a prefeitura municipal e a Itaipu Binacional, para implantação das atividades de saneamento ambiental, manejo de água e solo, energias renováveis e obras sociais, comunitárias e de infraestrutura do PROGRAMA ITAIPU MAIS QUE ENERGIA.

O investimento para o Parque da Pedreira será de R$5.036.000,00, sendo R$4.280.600,00 através de repasse da Itaipu Binacional e R$755.400,00 de contrapartida do município.