Câmara economiza R$ 1.251.898,48 e repassa o recurso para o Poder Executivo Municipal

29/12/2023 - Atualizado em 29/12/2023 às 14:04

A Câmara Municipal de Medianeira devolveu aos cofres públicos o valor total de R$ 1.251.898,48. Os recursos são provenientes da economia feita pela Casa de Leis, no exercício de 2023.

A devolução foi oficializada na sexta-feira, dia 29, com a entrega das peças orçamentárias aprovadas pelo Plenário durante sessões extraordinárias e um cheque simbólico ao prefeito Antonio França.

O saldo é remanescente dos recursos disponibilizados ao Poder Legislativo desde o início do ano. É o maior valor já registrado tratando-se de devolução ao Poder Executivo.

O presidente da Câmara parabenizou os vereadores e servidores pela gestão eficiente e transparente dos recursos públicos. A devolução não é obrigatória conforme dispõe a legislação, mas os vereadores entendem que o recurso é essencial para atender as demandas essenciais do Município.

Os vereadores presentes assinaram um ofício que foi entregue ao prefeito França, com a sugestão de que o valor seja repartido e destinado para o custeio de atividades e investimentos prioritários nas secretarias de Saúde e Esportes.

Durante a reunião os vereadores usaram a palavra para destacar a importância das emendas parlamentares, uma novidade para 2024. Os vereadores estão destinando as emendas individuais, no valor de R$ 304.111,13, totalizando o valor de R$ 2.737.000,15, para viabilizar ações de cirurgias eletivas e exames de alta complexidade aos pacientes do sistema público de saúde.

Participaram da reunião o presidente da Câmara, professor Muniz, os vereadores Fabio Sanem, Ivan Redeloff, Delcir Berta Alessio, Douglas Gerviack, Aninha Santos Lima, Marcos Berta e Valdir Oliveira, o prefeito Antonio França e a secretária de Finanças, Marta Fracaro.