Câmara retorna de recesso com aprovação de importantes matérias

21/02/2024 - Atualizado em 21/02/2024 às 14:02

A Câmara reuniu os vereadores de Medianeira para a primeira sessão ordinária do ano, realizada em 19 de fevereiro. Os vereadores aprovaram em primeira votação, o projeto de lei que institui o auxílio alimentação e estabelece critérios para a sua concessão aos servidores públicos municipais.

Dos requerimentos aprovados

Vereadores Lucy Andreola e Marcos Berta solicitam ao Governo do Paraná e ao deputado estadual Hussein Bakri, a viabilização de R$ 2.000.000,00, para a viabilização de um viveiro municipal.

Vereadora Delcir Berta Aléssio solicita ao Poder Executivo, que seja informado se há projeto para a pavimentação asfáltica da Rua Argentina, no trecho entre a Rua Piauí e o final da pavimentação poliédrica após a Rua Goiás, conforme Indicação nº 206/2022.

Vereador Valdir Oliveira solicita que o Poder Executivo informe, se há projeto para a construção de uma piscina para a realização, principalmente, de tratamentos de hidroginástica, conforme Indicação nº 245/2022.

Vereadores Ivan Cadeirante e Fabio Sanem solicitam que o Poder Executivo informe, com relação aos rios e áreas afetadas pelas enchentes de 2023, quais as melhorias e ações foram realizadas para evitar novos alagamentos.

Vereadores Aninha Santos Lima, professor Muniz e Fabio Sanem, solicitam que o Poder Executivo encaminhe informações sobre  o P. A. 016/2024, com todos os orçamentos recebidos no período de 29/01/2024 à 05/02/2024; pareceres da Procuradoria Geral e da Controladoria Geral do Município; cópias dos e-mails convidando as empresas à apresentarem propostas, com data e horário de envio; e demais informações pertinentes ao processo.

Vereador Fabio Sanem solicita ao Poder Executivo que encaminhe cópias dos relatórios de gestão fiscal do 1º, 2º e 3º quadrimestre de 2023, assinados pelos responsáveis, em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Indicações despachadas ao Executivo Municipal

Vereador Valdir Oliveira indica que a nova sede da Rodoviária Municipal, a ser edificada no Bairro Belo Horizonte, seja denominada de Vitalino José Saratti.

Vereador Valdir Oliveira indica que o Parque Ecológico a ser instituído na localidade conhecida como Pedreira, seja denominado como Parque Moacir José Hanzen.

Vereadora Lucy Andreola indica a pavimentação asfáltica da Rua Paraná, no trecho entre a Rua Porto Alegre e a Av. Independência, trecho que passa em frente à Escola Tancredo Neves, no Bairro Independência.

Vereadora Lucy Andreola indica a instalação de um ponto de ônibus com abrigo nas proximidades da Escola Tancredo Neves, no Bairro Independência.

Todos os vereadores indicam a desobstrução de um bueiro localizado na Rua Manaus, próximo a residência nº 2200, no bairro Independência.