Comissão Geral concluí análise e aprova parecer dos projetos de mobilidade urbana do Município

09/04/2024 - Atualizado em 09/04/2024 às 16:12

O desenvolvimento do novo Plano de Mobilidade Urbana do Município seguiu um extenso cronograma de reuniões, conferências e audiências públicas, com discussões envolvendo a população medianeirense, entidades e o poder público (Executivo e Legislativo), até chegar a sua conclusão nesta segunda-feira, dia 8 de abril.

A Comissão Geral, composta pelas comissões permanentes da Câmara Municipal, ao qual integram os vereadores Aninha Santos Lima (presidência), Delcir Berta Alessio (relatoria), Douglas Gerviack, Fabio Sanem, Ivan Cadeirante, Lucy Andreola, Marcos Berta e Valdir Oliveira, aprovou o relatório que segue como parecer da Comissão. Ao final da reunião, os projetos foram devolvidos ao presidente, professor Muniz, para concluir a tramitação e poder ir à Plenária.

São oito projetos de lei que englobam a política de Mobilidade Urbana do Município, e que disciplinam assuntos como o estacionamento rotativo; o transporte coletivo e individual de passageiros; serviços de entrega por aplicativos, e outros. O processo contou com a elaboração de estudos e serviços técnicos especializados, visando melhorar as condições de tráfego e segurança viária na cidade.

Os projetos foram encaminhados para o parecer do Departamento Jurídico da Casa de Leis. Caso sejam acolhidos dentro da legalidade, devem ser disponibilizados para discussões e a votação em sessões, com datas a serem divulgadas através de nossos canais oficiais. Acompanhe.