24/04/2025 - Atualizado em 24/04/2025 às 08:58
Na manhã desta quarta-feira (23), os vereadores Sebastião Antonio, Juarez Demarchi e Adriano Both participaram do evento que marcou o início do Censo Rural de Medianeira e a assinatura do Termo de Parceria para a implantação da Prova de Conceito (POC) da plataforma digital Laços do Agro. A iniciativa reúne diversos setores e instituições com o objetivo de fortalecer a gestão rural do município.
A plataforma será implantada inicialmente de forma experimental, sem custos para o município, e permitirá o mapeamento da produção agrícola, levantamento de dados sobre a realidade no campo, uso de tecnologias, sucessão familiar e assistência técnica. O Censo Rural fornecerá informações valiosas para a criação de políticas públicas mais eficientes, promovendo o desenvolvimento econômico e turístico do meio rural.
Além dos vereadores, o evento contou com a presença do prefeito Antonio França, secretários municipais, representantes dos sindicatos rural e dos trabalhadores rurais, UDC Medianeira, OAB, IDR-PR, Codemed e demais convidados. “Decisões assertivas exigem dados concretos do campo, que orientam políticas públicas e indicam onde promover o desenvolvimento da produção e do turismo”, destacou o prefeito França.
O vereador Sebastião Antonio, que também é agricultor, destacou a importância da iniciativa. “Quando o município conhece com precisão o que produz, com dados concretos, é possível apresentar esse potencial a investidores de fora. Isso fortalece a imagem de Medianeira como um polo produtivo e ajuda a atrair novos negócios e oportunidades para o setor.”