Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

Vereadores apoiam manifestação dos professores e funcionários da rede estadual de educação do Paraná

11/02/2015 - Atualizado em 05/05/2016 às 11:50

Em todo o Estado do Paraná os Professores e funcionários da rede estadual de ensino entraram em greve nesta segunda-feira, dia 09/02/2015, em função da atual situação da educação no Estado. Não bastasse os cortes feitos nas verbas das escolas o Governo do Estado busca aprovar uma proposta que altera o Plano de Carreira dos Professores, fazendo-os perder, segundo palavras dos próprios Professores, benefícios conquistados ao longo de muitos anos de luta.

Em Medianeira não é diferente, os Professores se reuniram em busca de apoio da população e dos agentes políticos do Município, estando pela manhã na Prefeitura e a tarde ao realizarem uma passeata pelo centro de Medianeira, caminharam até a Câmara Municipal para realização de Sessão Especial, onde expressaram suas dificuldades e solicitaram apoio dos Vereadores.

Esta Sessão foi marcada por grande presença de Professores e alunos, que também buscam melhores condições para sua própria educação e, da Vice-Prefeita e Professora Delcir Berta Aléssio, tendo o Plenário ficado completamente lotado.

Os Vereadores ouviram os principais representantes dos Professores no Município e demonstraram seu total apoio as suas reivindicações, comprometeram-se a buscar apoio junto a seus partidos e assinaram juntamente com o Prefeito e a Vice-Prefeita uma Moção de Apoio a Greve dos Professores e Funcionários da Rede Estadual de Educação do Paraná.

Acesse o portal da transparência