Vereadores participam de Ordinária com apresentação do Relatório da Comissão de Combate à Dengue

04/05/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 11:48

O Legislativo Municipal reuniu os parlamentares na tarde de anteontem, dia 02, para mais uma sessão ordinária em plenário. Em pauta, deliberação em segundo turno do Projeto de Lei nº12/2016, que prevê a alteração e o acréscimo de dispositivos à Lei nº 475/2015, que regula sobre o Programa Família Acolhedora e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

Das indicações despachadas, destacamos:

Indicação nº 062/2016, de autoria do Vereador Nelson De Bona, que solicita do Prefeito Ricardo Endrigo, e ao Secretário Municipal de Planejamento Erci Baldissera, a realização de uma análise nas galeras pluviais do município, objetivando, principalmente, a identificação de obstruções, para posterior elaboração de um plano de ações que visem a completa correção das imperfeições encontradas.

Indicação nº 064/2016, de autoria dos Vereadores Nelson de Oliveira, que solicita o envio de expediente ao Prefeito Ricardo Endrigo, e ao Secretário de Municipal de Obras e Serviços Públicos, Eduardo Baratto, indicando a instalação de assentos na parte externa das Unidades de Saúde, no Jardim Irene e Parque Independência, onde um grande número de usuários, incluindo, idosos, crianças e gestantes precisam aguardar em pé pela manhã até o atendimento.

Indicação nº 068/2016, de autoria do Vereador Pedro Ignácio Seffrin, que requer do Prefeito Ricardo Endrigo e ao Secretário Municipal de Agricultura Sustentável e Abastecimento, Alcir Bombassaro, a implantação de um projeto que promova a conscientização sobre o armazenamento e despejo correto do óleo de cozinha usado. Considerado este um grande contaminante chegando a um único litro de óleo capaz de poluir um milhão de litros de água potável.

Antes do encerramento dos trabalhos legislativos, o presidente da Casa abriu espaço para que a Vereadora Romy Nandi Mazzarella realizasse a leitura do relatório da Comissão Especial Temporária para acompanhamento do desenvolvimento de ações de combate ao mosquito Aedes Aegypt em Medianeira. Todas as atividades e procedimentos adotados em favor da causa foram detalhados no relatório que será entregue a Secretaria de Saúde e aos órgãos competentes.

O presidente parabenizou o trabalho da Comissão e aproveitou o espaço para ressaltar a relevante conquista de retornar de Brasília, junto ao Vereador José Valdir Linhar (tati) com a confirmação do acordo de cooperação para a implantação da Rede Legislativa de TV Digital e Rede Legislativa de Rádio, com o Ministério das Comunicações, através do intermédio do Diretor da Secom, Francisco Araújo.