Em Brasília, comportamento em período eleitoral também foi tema de palestra

02/05/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 11:49

Outra grande atração exibida durante a XIV Marcha do Vereadores em Brasília, foi o palestrante Adriano Mazzarino, Jornalista e Consultor de Comunicação que ministrou sobre a “Comunicação do mandato em ano eleitoral”. Cuidados com o que é apresentado nas redes sociais; visibilidade, linguagem corporal e posicionamento diante das câmeras; produção planejada do material para a campanha eleitoral; poder de argumentação formaram a pauta do jornalista e bacharel em Direito.

A interatividade com os vereadores foi o grande diferencial do palestrante, que interagia colocando-os no a cima do palco ou misturando-se em meio a plateia com suas “ferramentas” e performances inusitadas de trabalho. “Todo cuidado é pouco para uma pessoa pública, o que hoje lhe dá ibope amanhã poderá lhe prejudicar. Cada foto, cada pronunciamento requer um planejamento e cuidado”, frisou o palestrante.

Outro assunto abordado foi quanto os prós e contras da transição das novas mídias. “Hoje estar aqui diante de mil vereadores, bem como diante de 50 mil pessoas que me acompanham no Facebook é ótimo, mas é necessário redobrar a atenção. É preciso conciliar suas atitudes ou parecerá uma pessoa desligada do mundo real”, comentou.

Adriano apareceu em diversas oportunidades durante a convenção. Além das dicas, transmitiu aos vereadores um grande apoio moral e se emocionou ao se despedir de todos. Ao término, na quinta-feira à noite, o Presidente da Casa de Leis, Pedro Seffrin, vereador José Valdir Linhar (tati) e o assessor de imprensa Lucas Valentini receberam o certificado de participação da XIV Marcha dos Vereadores.