Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

Em Brasília, comportamento em período eleitoral também foi tema de palestra

02/05/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 11:49

Outra grande atração exibida durante a XIV Marcha do Vereadores em Brasília, foi o palestrante Adriano Mazzarino, Jornalista e Consultor de Comunicação que ministrou sobre a “Comunicação do mandato em ano eleitoral”. Cuidados com o que é apresentado nas redes sociais; visibilidade, linguagem corporal e posicionamento diante das câmeras; produção planejada do material para a campanha eleitoral; poder de argumentação formaram a pauta do jornalista e bacharel em Direito. 

A interatividade com os vereadores foi o grande diferencial do palestrante, que interagia colocando-os no a cima do palco ou misturando-se em meio a plateia com suas “ferramentas” e performances inusitadas de trabalho. “Todo cuidado é pouco para uma pessoa pública, o que hoje lhe dá ibope amanhã poderá lhe prejudicar. Cada foto, cada pronunciamento requer um planejamento e cuidado”, frisou o palestrante.

Outro assunto abordado foi quanto os prós e contras da transição das novas mídias. “Hoje estar aqui diante de mil vereadores, bem como diante de 50 mil pessoas que me acompanham no Facebook é ótimo, mas é necessário redobrar a atenção. É preciso conciliar suas atitudes ou parecerá uma pessoa desligada do mundo real”, comentou.

Adriano apareceu em diversas oportunidades durante a convenção. Além das dicas, transmitiu aos vereadores um grande apoio moral e se emocionou ao se despedir de todos. Ao término, na quinta-feira à noite, o Presidente da Casa de Leis, Pedro Seffrin, vereador José Valdir Linhar (tati) e o assessor de imprensa Lucas Valentini receberam o certificado de participação da XIV Marcha dos Vereadores.

Acesse o portal da transparência