Outorga de Título de Cidadão Honorário, Votos de Pesar e Requerimentos direcionados ao Executivo foram pauta da 12ª Ordinária

10/05/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 11:48

Às quinze horas desta segunda-feira (09), como de costume, a Câmara Municipal iniciou nova sessão ordinária com todos os edis presentes. Após leitura do expediente, os parlamentares baixaram para análise das comissões o Projeto de Decreto Legislativo nº 005/2016, de autoria do presidente da Casa, Pedro Seffrin, que outorga o título de Cidadão Honorário de Medianeira ao senhor Vitor Hugo Della Pasqua.

Declarada aberta a Ordem do Dia pelo presidente Pedro Ignácio Seffrin e conduzida a leitura pelo secretário Valdecir Fernandes, a sessão transcorreu com tranquilidade, tendo como aprovadas todas as proposições constantes na pauta, bem como despachadas cinco indicações à Mesa Diretora.

O primeiro Requerimento nº 047/2016, do vereador Valdecir Fernandes foi aprovado por unanimidade. O qual visa colher informações com a Secretária Municipal de Educação, Clair Teresinha Rugeri, à cerca das ações que estão sendo organizadas para a Semana de Conscientização e Defesa da Educação. Inclusa neste ano conforme Lei Estadual nº 18.587/2015, que defende os direitos dos alunos com necessidades educacionais especiais.

Destaque também para o Requerimento nº 049/2016, da vereadora Lucy Andreola, aprovado por unanimidade após longo debate em plenário. Cobrando informações do prefeito Ricardo Endrigo, sobre um procedimento administrativo que tramita no Ministério Público da 2ª Promotoria da Comarca de Medianeira, que dispõe sobre os problemas de deslocamento na via de acesso à Associação Medianeirense dos Deficientes Físicos – AMEDEF.

Lido em plenário, o presidente da Casa ainda apresentou verbalmente o Requerimento nº 050/2016, em autoria da Câmara de Vereadores, requerendo o envio de Votos de Pesar aos familiares da Senhora Lídia Valiatti, pelo seu falecimento, ocorrido no mesmo dia. Não havendo nada mais a tratar, o presidente do Legislativo declarou encerrada a Sessão e convidou a todos a participarem da próxima Ordinária já marcada para o dia 16 de maio.