Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

Senado afasta Dilma por até 180 dias e Michel Temer assume Governo em momento de incertezas na economia

13/05/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 11:48

Com o afastamento imediato da Presidente da República Dilma Rousseff de suas atividades por até 180 dias, após decisão do Senado na manhã desta quinta-feira (12); o poder passa oficialmente para as mãos de seu então vice-presidente Michel Temer, até que o processo de impeachment esteja concluso. Em meio a este cenário de incertezas, a Câmara Municipal de Medianeira, vem por meio de seu presidente Pedro Ignácio Seffrin, reiterar o posicionamento em favor de um governo transparente e competente o suficiente para dar um choque de confiança ao povo brasileiro. Para quem sabe assim, realocar outra vez o Brasil nos trilhos do progresso. 

Parabenizamos o Presidente (afastado) da Câmara dos Deputados, senhor Eduardo Cunha, bem como o Presidente do Senado Federal, senhor Renan Calheiros por conduzirem o ritual do processo de impeachment de maneira democrática, ágil e pública a toda população. Como tudo transcorreu dentro das regras do processo de impeachment, regulado pela Lei 1.079 de 10 de abril de 1950, conforme interpretação do Supremo Tribunal Federal. 

“Queremos nos somar aos esforços do novo governo com o sentimento de que seja recuperada a economia, seja encaminhado as reformas necessárias, que as instituições democráticas saiam fortalecidas deste processo, e acima de tudo, que o povo brasileiro tenha seu entusiasmo restabelecido. Neste momento, seja criado em todo o Brasil, um ambiente favorável a retomada do desenvolvimento e crescimento”, finalizou Seffrin. 

Mas para quem espera que o fim da gestão Dilma seja o ponto final da crise política e econômica, a avaliação de cientistas políticos e economistas consultados pelo canal de notícias BBC Brasil é que um eventual governo do vice Michel Temer terá muitos desafios pela frente. Afinal, haverá uma pequena "janela de oportunidade" para tomar medidas que levem a uma recuperação da confiança de agentes econômicos e formação de uma ampla coalizão de governo.Senado afasta Dilma por até 180 dias e Michel Temer assume Governo em momento de incertezas na economia 

Acesse o portal da transparência