Projeto que denomina Paço para Prefeito José Della Pasqua é aprovado por unanimidade

25/04/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 11:49

A décima sessão ordinária de 2016 transcorreu com bastante tranqüilidade. Os parlamentares estiveram reunidos nessa segunda-feira (25) para aprovação de quatro projetos de lei, um requerimento e despacho de seis indicações da Mesa Diretora.

Em primeiro turno, foi aprovado de forma unanime o Projeto de Lei nº 012/2016 do Executivo Municipal, que prevê a alteração e o acréscimo de dispositivos à Lei nº 475/2015, que regula sobre o Programa Família Acolhedora e dá outras providências.

Já para deliberação em segundo turno, foram aprovados três projetos pautados para a sessão. De autoria do Executivo Municipal, destaque para o projeto de nº 011/2016, aprovado por unanimidade com emenda da vereadora Romy Nandi Mazzarella, que define para “Paço Municipal Prefeito José Della Pasqua” a denominação oficial da nova Prefeitura.

Das proposições para deliberação em único turno, foi aprovado com dois votos contrários, o Requerimento nº 046/2016, de autoria da vereadora Lucy Andreolla, solicitando informações do Prefeito, Ricardo Endrigo sobre a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, quanto ao prazo para a conclusão, planilha de custos, cronograma e outros dados relevantes sobre o projeto.

Das indicações despachadas para a Mesa Diretora, ênfase para a de autoria do Presidente Pedro Seffrin, de nº 061/2016 que sugere ao Prefeito Ricardo Endrigo, para que seja elaborada por sua equipe técnica um projeto de conservação de mananciais que beneficie os proprietários rurais que adoram boas práticas, como recuperação dos solos, conservação de mananciais, resíduos e cultivo de orgânicos.