Saúde presta contas do 1º quadrimestre em Audiência Pública

30/05/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 11:45

A Prefeitura de Medianeira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou Audiência Pública de prestação de contas do 1º quadrimestre de 2016, no plenário da Câmara Municipal, na manhã desta segunda-feira (30). Os relatórios de investimentos e das principais ações foram expostos ao público presente pelo contador da administração pública, Cacildo Antonio Theisen Benke.

O ato público de prestação de contas, referente ao 1º quadrimestre do exercício de 2016, atende ao cumprimento das exigências legais contidas nos artigos 48, 56 e 57 da Lei de Responsabilidade Fiscal nº 101/2000, e Leis Complementares.

Em nome do Poder Legislativo Municipal, órgão fiscalizador das contas públicas do Executivo, esteve o seu presidente Pedro Seffrin, acompanhando todo decorrer da Audiência, onde aproveitou para registrar momentos da apresentação.

Investimentos

Como consta no Demonstrativo da Receita, a Administração Pública investiu na Saúde, de janeiro a abril de 2016, o montante de R$ 8.869.739,44, valor correspondente a 20,32% de índice do total da receita do município. Tendo como comparativo o mínimo constitucional de 15% do repasse à Saúde, ou seja, R$ 6.367.570,22, a Prefeitura de Medianeira investiu mais de R$ 2,5 milhões a mais do que o previsto por Lei. (Confira em detalhes na exposição das imagens).