Vereadores votam sobre Projetos de Lei do Executivo e Decretos do Legislativo

02/06/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 11:44

A décima quinta sessão foi realizada no plenário da Câmara Municipal, na manhã desta quinta-feira (02), após ser adiada em virtude do recesso estabelecido junto com o feriado municipal de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças. Presidida pelo 1º vice-presidente Vitalino José Saratti (sassa), a sessão conteve extenso debate entre os parlamentares.

Após o cumprimento do expediente, a sessão foi iniciada com discussão sobre a proposição para deliberação em primeiro turno de autoria da vereadora Lucy Andreola, denominando a U.B.S. do Bairro Itaipu para U.B.S. Dora Martins Valério. Na oportunidade, a vereadora Romy Nandi Mazzarella apresentou uma Emenda Individual, justificando que a referida unidade receberá o nome do Doutor Eduardo Orejuela, conforme projeto nº 016/2016, de autoria do Poder Executivo Municipal apresentado na mesma Pauta.

A autora concordou com a proposição da emenda, e declarou que o projeto de sua autoria foi criado antecedendo os fatos, e que esteve aguardando o trâmite de inclusão em Pauta pelo Departamento Legislativo da Casa. De acordo com a emenda, a homenagem à Dona Dora será outorgada para a U.B.S. do Jardim Irene. Emenda e Projeto foram aprovados por unanimidade.

Destaque também para os Decretos do Legislativo nº 007 e 008 de 2016, de autoria do presidente Pedro Seffrin, que outorgam o Título de Ordem de Mérito Legislativo, a AMPI – Associação de Proteção a Maternidade e a Infância, a todos os fundadores, ex-presidentes e atual presidente. Ambos aprovados por unanimidade do plenário.

Aprovados os projetos e após despachadas as indicações, e com nada mais a discutir, o 1º vice-presidente Vitalino José Saratti (sassa), incumbido em sua atribuição temporária como Presidente da Casa, deu por encerrada a sessão e convocou a todos os vereadores, bem como convidou a população medianeirense para estarem prestigiando a sessão extraordinária de manhã, marcada para às 9 horas.

Projetos de autoria do Executivo Municipal, aprovados em 1º turno:
Ambos os Projetos de Lei n° 013, 014, 015, 017 e 018 de 2016, trazem em seus textos de lei, a necessidade de abertura de crédito adicional especial ou suplementar ao orçamento vigente do Poder Executivo. O Projeto de nº 013, inclusive, dispõe sobre a dotação orçamentária de verba destinada a construção da nova pista de skate para o município.
Já o Projeto de Lei n° 016 de 2016, também aprovada por unanimidade, resolve que a Unidade Básica de Saúde do Bairro Itaipu passa a ser denominada de Unidade Básica de Saúde Dr. Eduardo Orejuela Uscocovich, e dá outras providencias.

Acesso às proposições e indicações na íntegra através do endereço eletrônico: http://camaramedianeira.pr.gov.br/downloads/pauta_15a_sessao_ordinaria_do_dia_02-06-2016.pdf