Lar inaugura mais uma importante obra para associados, produtores e municípios da região em Medianeira

03/06/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 11:44

Após dois meses inaugurar um moderno laboratório central, a Cooperativa Agroindustrial Lar lançou nesta manhã (03), mais uma relevante obra para o município de Medianeira e região. Trata-se do novo complexo para recepção e despacho de grãos. O espaço comporta dois silos, uma grande e moderna balança rodoviária, duas moegas, entre outros maquinários e um amplo espaço para acomodar os motoristas.

De acordo com o presidente da Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues, o complexo era uma necessidade de longa data. “A estrutura, anteriormente localizada no Bairro Condá, já não comportava mais o intenso fluxo de produção. Além disso, após a duplicação da BR-277, dificultou muito o transporte de grãos até o antigo depósito. Este novo investimento permitirá um acesso facilitado ao transportador e atenderá de modo mais eficiente os produtores próximos a região da nova unidade”, destacou.

Localizado na Linha Dourado (próximo ao município de Serranópolis), a unidade recebeu um investimento de aproximadamente 10 milhões de reais, que compreende desde a aquisição do terreno, obras até a instalação dos equipamentos. De acordo com Irineo, a aplicação beneficiará muito os produtores com maior agilidade e qualidade na recepção dos grãos.

Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara Municipal Pedro Seffrin, parabenizou o presidente da Lar, diretores, conselheiros, associados e todos os colaboradores que diretamente contribuíram para a conquista de mais esta grande obra. “É um momento importante para o desenvolvimento e crescimento desta Cooperativa que é orgulho de todos os medianeirenses. É notável que, mesmo em épocas de crise para tantos outros setores, a Lar novamente se torna exemplo de gestão competente, transparente e com planejamento estratégico eficiente para devolver a seu associado inúmeras vantagens”, comentou.

Pedro ainda aproveitou a oportunidade para homenagear o presidente Irineo, por sua capacidade de conduzir com brilhantismo os investimentos de uma Cooperativa que expande seus negócios, mas está sempre preocupada em fortalecer o município de sua Sede, que é Medianeira.