Confira as tochas olímpicas de Berlim 1936 a Rio 2016 e um pouco de sua história:

06/06/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 11:44

A Tocha Olímpica é um símbolo para as Olimpíadas que só nesta edição, realizada no Rio de Janeiro, a chama vai passar por mais de 300 cidades, incluindo Medianeira.

O revezamento de passagem da tocha começa cerca de 100 dias antes da cerimônia de abertura dos jogos. O sentido do revezamento com a chama da tocha é passar a chama olímpica de uma pessoa para outra tem o objetivo de buscar laços e envolver todo o país no clima esportivo dos jogos.

Mas você sabe qual a sua origem?
Os gregos fizeram seus primeiros Jogos Olímpicos em 776 A.C, onde a cada quatro anos, honravam a Zeus e a outras divindades. As competições marcaram um período de paz em meio às constantes guerras.

O fogo era considerado como um elemento sagrado. Os gregos ateavam fogo em tochas acesas, em templos, enquanto a celebração dos jogos acontecia. No contexto da mitologia, o fogo é a simbologia de representação do conhecimento e a sabedoria dos deuses.

Curiosidade: A chama apaga?
Apesar de a tocha ser projetada para suportar condições extremas, a chama pode e já se apagou em mais de uma ocasião.

Na imagem destaque para a distinta linha de tochas produzidas ao longo do evento, cada qual pelo seu país Sede.