Jovem intercambista da França hospedado em Medianeira visita Câmara Municipal

06/06/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 11:44

Rotary International é definido como um clube de serviços à comunidade local e mundial sem fins lucrativos, filantrópico e social. O Intercâmbio de Jovens do Rotary ou Programa de Intercâmbio de Jovens (PIJ) é um dos principais projetos do RI. Desde a década de 20, o Rotary tem enviado jovens mundo afora para experimentar novas culturas.

Nesta segunda-feira (06), pela manhã, o presidente da Câmara Pedro Seffrin recebeu em seu gabinete, a visita do embaixador da França no Brasil pelo intercâmbio do Rotary e que está hospedado em Medianeira, Morrits Häuserer. Natural da Holanda, o jovem reside há 13 anos no interior da França e participa do programa de intercâmbio do Rotary em representação ao país. Acompanhado da Oficial de Intercâmbio de Jovens do Rotary Internacional, Tania Mara Rohde, o Morrits conheceu as instalações do Poder Legislativo, conversou com servidores e vereadores da Casa, e combinou de retornar na próxima segunda-feira, onde será homenageado com uma lembrança outorgada pela Câmara em nome da população medianeirense que o acolheu por 10 meses.

Durante este tempo o jovem esteve também em viagem pelo Brasil, onde conheceu quase todo o Nordeste, além dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Amazonas e Distrito Federal, onde gravou um documentário para mostrar aos estrangeiros que o país vai além daquilo que é apresentado lá fora.